CAE de Nova Laranjeiras visita escolas Municipais

O Conselho de Alimentação Escolar CAE, do Município de Nova Laranjeiras.
Realizou nesta sexta-feira (14/07/2017) visitas em algumas das Escolas da Rede Municipal de Ensino de Nova Laranjeiras, sendo que uma das atribuições deste Conselho é acompanhar e monitorar os recursos federais repassados pelo FNDE para a alimentação escolar e garantir boas práticas sanitárias e de higiene de alimentos ofertados aos alunos de educação básica da rede pública.
Na oportunidade estiveram presentes o Presidente do Conselho Altair Wrublak, que apresentou os membros do conselho e explanou quanto ás atribuições do mesmo, sendo ainda uma oportunidade de ouvir os questionamentos e aspectos a serem melhorados, acompanhado pelos membros: Oeliton Leites (representante da sociedade civil), Gicele Bello Carvalho (representante dos docentes) e Juceli Carmem Brugnerotto Balbinoti (Nutricionista). A atuação CAE é fundamental para a execução do PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar) sendo um importante instrumento de controle social e trabalha em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e escolas. Os membros estarão emitindo uma devolutiva das visitas realizadas para a Secretaria que estará comunicando as escolas quanto aos aspectos que foram observados.
No decorrer do segundo semestre serão feitas mais visitas, dando continuidade aos trabalhos .

14/07/2017