Notícias

Secretaria de agropecuária realiza viagem com produtores de leite do Município para conhecer a AGROLEITE em Castro

Secretaria de agropecuária realiza viagem com produtores de leite do Município para conhecer a AGROLEITE em Castro

Na ultima quinta feira 17 de agosto 17 a Secretaria de Agropecuária do Município de Nova Laranjeiras em Parceria com a EMATER, realizou uma viagem para o Município de Castro-PR onde os produtores, acompanhados pelo Secretario de Agropecuária Victor Luiz Zago, o Técnico em Agropecuária Claudecir Celli e o Medico Veterinário da EMATER Eduardo, puderam acompanhar um dia de campo com varias palestras demonstrando a importância do manejo de Pastagens para bovinos de leite, garantindo através do conhecimento, a melhoria e aumento na produção leiteira.
Na sequencia foi feito uma caminhada de conhecimento ao parque da Agroleite, onde foi oferecida aos visitantes a oportunidade de conhecer produtos e equipamentos de ultima geração utilizados para a produção leiteira, e também foram conduzidos para conhecerem, Novilhas e vacas leiteiras de alta produção com excelente qualidade genética.
logo após o almoço que foi franqueado pela Administração Municipal através da Secretaria de Agropecuária, os produtores participaram de visitas a todos os estandes, buscando assim conhecimento.
Logo na sequencia participaram da dinâmica de maquinas que foi apresentada no lado exterior do centro de eventos, onde todos puderam conhecer as novidades que são utilizadas mundialmente no setor agropecuário.
O transporte dos Produtores que participaram deste evento foi disponibilizado pela EMATER-PR, sendo que o interesse nesta parceria é comum entre Município de órgãos do governo.

21/08/2017