Notícias

Secretaria de Agropecuária divulga o encerramento de entregas do pacote agrícola de verão 2017/18

Secretaria de Agropecuária divulga o encerramento de entregas do pacote agrícola de verão 2017/18

                O Pacote Agrícola do município de Nova Laranjeiras vem para fortalecer a Agricultura Familiar, tendo como prioridade produtores que estejam devidamente em dia com as suas obrigações com o Município.
Foi dado início das inscrições no dia 14 de julho e a finalização aconteceu no mês de agosto, sendo que teve um total de 250 inscritos.
Logo após a finalização das inscrições, foi ministrada uma palestra no dia 06 de setembro com os Técnicos da Secretaria, falando sobre as técnicas de plantio, fases de maturação do milho para silagem entre outros assuntos de interesse dos produtores.
A Secretaria de Agricultura Meio Ambiente, Indústria e Comércio têm como objetivo buscar a melhoria da qualidade da produção e garantir um preço mais acessível para o produtor, sendo que 30% do custo do pacote é subsidiado pela secretaria de Agropecuária, que também faz a entrega dos produtos, dentro do zoneamento técnico da região, pois a Administração Municipal tem a preocupação de garantir o melhoramento da produção agrícola do Munícipio de Nova Laranjeiras e esta parceria é a forma de valorizar cada vez mais o produtor rural.
 Deu-se início ao processo de entrega dos insumos pelas empresas ganhadoras da licitação no dia 08 de setembro bem como a entrega dos termos de recebimento dos insumos sendo que todo o trabalho teve a sua finalização total no dia 19 de setembro de 2017.
Para o Secretario de Agropecuária do Município, Victor Luiz Zago.
Os produtores se mostraram satisfeitos com os produtos que integram o Pacote Agrícola, pois antes do lançamento do programa, foi realizado um levantamento pelos técnicos e agrônomo de nossa secretaria, e após o levantamento foi feito o projeto técnico melhorando a qualidade dos produtos componentes do pacote, pois, a ideia é aumentar a produção e melhorar a qualidade do produto cada vez mais. 

28/09/2017