Notícias

Prefeito Lineu Gomes assina convenio com Governo do Estado em beneficio do Esporte de Nova Laranjeiras

Prefeito Lineu Gomes assina convenio com Governo do Estado em beneficio do Esporte de Nova Laranjeiras

Na ultima terça feira 03 de outubro 2017 o Prefeito Lineu Gomes e o vereador Neninho do Município de Nova Laranjeiras, estiveram na Capital do Estado, acompanhados da Deputada Claudia Pereira e também da Deputada Cristina Silvestri onde participaram de um evento no Palácio Iguaçu.
Evento em que o Prefeito Lineu Gomes assinou por intermédio da Deputada Claudia Pereira com o Governador Beto Richa convenio no valor de R$ 15.000,00 (quinze mil reais) relativo a kits esportivos para o Munícipio de Nova Laranjeiras, estes Kits serão repassados ao município através do Secretario de Esportes do Estado Douglas Fabricio, Por meio do programa “Paraná Mais Esporte” da Secretaria do Esporte e Turismo do Paraná.
O Governador assinou convênios para materiais esportivos, com 40 Municípios do Paraná totalizando um investimento para o Governo do estado no valor de R$ 5,970. 000,00 (cinco milhões, novecentos e setenta mil reais) distribuídos entre os Municípios Contemplados neste etapa. 

As cidades contempladas na oitava etapa de entrega de investimentos realizada no Palácio Iguaçu, em Curitiba, com as presenças do governador Beto Richa, do secretário do Esporte e Turismo, deputado licenciado Douglas Fabrício, e demais lideranças políticas foram Almirante Tamandaré, Campo Largo, Curitiba, Figueira, Ibaiti, Iretama, Maria Helena, Matelândia, Medianeira, Nova Laranjeiras, Nova Londrina, Palotina, Paranapoema, Paranavaí, Paulo Frontin, Pinhais, Piraquara, Quarto Centenário, Querência do Norte, Rolândia, Rosário do Ivaí, Santa Helena, Santa Inês, Santa Isabel do Ivaí, Santa Mariana, Santa Tereza do Oeste, São Jeronimo da Serra, São João do Triunfo, São José da Boa Vista, São Miguel do Iguaçu, Serranópolis do Iguaçu, Tamboara, Telêmaco Borba, Terra Rica, Terra Roxa, Tibagi, Tijucas do Sul, Uniflor, Ventania e Wenceslau Braz. 

No evento, diversos prefeitos reconheceram a importância do programa de governo no processo de desenvolvimento do esporte entre crianças e adolescentes. “O esporte é fundamental para a vida dos jovens, principalmente para diminuir à violência. Vamos receber cinco mini arenas para distribuir em diversos pontos da cidade, com essas unidades poderemos atender toda a comunidade”, afirmou Gerson Colodel, prefeito de Almirante Tamandaré, município da Região Metropolitana de Curitiba.

Na ocasião, o secretário do Esporte e Turismo do Paraná, deputado licenciado Douglas Fabrício, citou o apoio que os deputados estaduais da base demonstram ao indicar as regiões que necessitam de investimentos. “Estamos aqui com o governador Beto Richa para oficializar os investimentos no esporte em parceria com a Assembleia Legislativa. Por meio das indicações dos deputados definimos onde serão destinadas as arenas multiusos e os kits de material esportivo. Esta é uma das medidas previstas no programa Paraná Mais Esporte”, argumenta Douglas. 

O governador Beto Richa afirmou que o apoio aos municípios está entre as prioridades do Estado. Ele disse que os repasses são contínuos e atingem todas as áreas. “Estamos trabalhando para construir um Estado mais justo, mais humano e cada vez melhor para se viver. Temos uma administração eficiente, dinheiro em caixa e as obras continuam por todo o Paraná”, afirma Richa.

Paraná Mais Esporte

O programa Paraná Mais Esporte foi desenvolvido após a Secretaria do Esporte e Turismo do Paraná encaminhar questionários aos municípios com objetivo de apurar as condições da infraestrutura destinada para a prática de esporte e quais modalidades tem adeptos nas regiões. Após o diagnóstico elaborado com a visita às regiões e realização de debates com representantes da área do esporte, a SEET iniciou os investimentos em equipamentos, vans do esporte e arenas multiuso, que possibilitam a prática de modalidades como futebol, vôlei, handebol, badminton e outras. 

04/10/2017