Emater e Secretaria de Agropecuária realizam dia de Campo na Comunidade de Rio da Prata

Emater, Secretaria de Agropecuária realizam Dia de Campo na Comunidade de Rio da Prata.

Na ultima quarta feira 11 de outubro 2017, a Emater em Parceria com a Secretaria de Agropecuária de Nova Laranjeiras, realizaram na Comunidade de Rio da Prata, um dia de Campo.
Contando com a presença do Secretário Municipal de Agropecuária Victor Luiz Zago, do Gerente Regional da Emater, Deomar Fracasso, técnicos da Secretaria de Agropecuária, Técnicos da Emater e 82 participantes sendo eles, Alunos e Professores da Casa Familiar Rural e de Produtores do Município de Nova Laranjeiras, e Produtores dos Municípios vizinhos: Diamante do Sul, Guaraniaçu, Quedas do Iguaçu, Laranjeiras do Sul, Espigão Alto do Iguaçu, Virmond e Porto Barreiro.
Os trabalhos desenvolvidos neste Dia de Campo contaram com o Apoio do Pró-rural e da Prefeitura Municipal de Nova Laranjeiras, e teve a Participação da fisioterapeuta do Município de Nova Laranjeiras Juliana Lima que palestrou sobre Prevenção de Lesões de Trabalho na atividade Rural, sendo que a iniciativa de trabalhar no dia de campo com o tema de prevenção de lesões no trabalho rural foi uma iniciativa diferenciada.
O Evento também teve palestras de técnicos da Emater que trabalham em Varias Áreas da Agricultura na região, sendo que os mesmos realizaram palestras sobre o Manejo de Pastagens, Fertilidade do solo e adubação em pastagens, Qualidade do Leite e também sobre Carneiro Hidráulico e clorador de água sendo esta ultima palestra ministrada pelos Técnicos da Secretaria Municipal de Agricultura Claudecir Celli e Lucas Drum.
Vários técnicos da Emater de escritórios de toda a região estiveram presentes e cada um apresentou o seu trabalho ao publico presente, sendo que os trabalhos da manha foram encerrados com um almoço oferecido gratuitamente aos participantes.
No período da tarde foi realizada visita na Propriedade de produção de leite do Sr. Ademir Kozikoski e Dona Judith, onde foi dado continuidade aos trabalhos com baterias técnicas de campo, sendo que foram mostrados na pratica trabalhos sobre: Qualidade do leite, Carneiro. Hidráulico, Manejo de pastagens, fertilidade do solo e adubação de pastagens.
Para o Extensionista Municipal de Emater de Nova Laranjeiras Eduardo Silva, “A participação dos produtores neste tipo de atividade, serve para desenvolver cada vez mais o conhecimento que poderá ser aplicado na propriedade garantindo assim a melhoria na produtividade, e certamente o aumento no lucro para o produtor”.
Pois é muito importante buscar conhecimento através de palestras e cursos de formação relacionados ao setor agrícola garantindo assim o desenvolvimento de técnicas melhoradas em cada propriedade.

16/10/2017