Cerimonia marca entrega do CDI do Serviço Militar em Nova Laranjeiras

Cerimonia Marca Entrega do CDI do Serviço Militar em Nova Laranjeiras

70 jovens dispensados do serviço militar obrigatório prestaram juramento à Bandeira em Nova Laranjeiras.
 Estiveram presentes na solenidade, o Pastor Rubens Souza, que Representou o Prefeito Lineu Gomes, os Vereadores, Arcindo Vacarenghi, Leo Sousa e Antônio Meurer (Laranja), a Secretária da Junta de Serviço Militar Nova Laranjeiras Neile Toaldo, o Oficial Administrativo Cleiton Augusto lubk, o Secretario de Esportes do Município Odair José de Oliveira, o Diretor de Esportes do Município Zequinha, o Chefe de Departamento da Secretaria Municipal de Agropecuária Antônio Troski, servidores Públicos e, familiares dos compromitentes.
A cerimônia foi realizada nesta quarta feira 18 de outubro 2017 no Ginásio de Esportes Mario da Rosa.
O juramento é um compromisso que formaliza a dispensa, mas que indica que, apesar de não fazer parte do quadro de recrutas, o jovem, até completar 45 anos de idade fica a disposição do exército, e poderá ter que se apresentar em caso de guerra ou em defesa da pátria. O juramento indica também que, apesar de não estar no exército, o jovem tem uma função para cumprir perante a sociedade, pois atuará em algum setor da sociedade, e desta forma estará honrando o compromisso assumido perante o pavilhão nacional, que foi conduzido pelo Pastor Rubens Souza.
O evento também marcou oficialmente a entrega de certificado de dispensa do serviço militar brasileiro.
Após o juramento solene, os 70 jovens receberam o certificado de dispensa de Incorporação CDI.
Para muitos jovens esse documento veio em boa hora, pois sem ele, alguns procedimentos como prestar concurso público, confecção do Titulo de Eleitor e a entrada no mercado de trabalho podem ser dificultados.

Em um texto direcionado aos jovens a Secretaria da Junta do serviço Militar Neide Toaldo, se dirigiu em Nome da Administração Municipal e do 1º Tenente Heberton de Jesus Teixeira, Delegado do serviço Militar da 13ª Região Militar de Ponta Grossa com as palavras:
Brasil é a terra onde nascemos, vivemos com os mesmos costumes e tradições, Sujeito as mesmas leis, e ao mesmo Governo.” Vocês são o Futuro do Pais, por isso estudem sempre, não caiam na mortal armadilhas das drogas, obedeçam a seus pais, não desprezem os conselhos dos mais experientes, e nunca se esqueçam daqui em diante Vocês são os responsáveis pelos seus próprios atos, tais como na busca do trabalho, honesto, na constituição de uma família, no comportamento perante a sociedade , e agindo desta forma todas as portas estarão abertas para receber você e garantir o futuro que você merece , sigam em paz e que Deus acompanhe vocês em todos os seus passos.

18/10/2017