Notícias

Secretaria de Saúde e NASF realizam Palestra para Gestantes e Crianças de zero a cinco anos na USF rio da Prata

Essas ações mostraram-se coerentes com os princípios do Sistema Único de Saúde

Secretaria de Saúde  e NASF realizam Palestra para Gestantes e Crianças de zero a cinco anos na USF rio da Prata

Uma equipe formada por sete profissionais das áreas de Psicologia, Enfermagem, Nutrição, Fisioterapia, e Odontologia. Estiveram nesta quarta feira 05 de setembro de 2018 na Unidade de Saúde da Família do Rio da Prata, onde realizaram atividades educativas e práticas, palestras com recursos áudio visual, e cursos para gestantes enfocando os cuidados da mãe e do bebê, um programa para Crianças de 0 a 5 anos, com orientações sobre a alimentação saudável das crianças desde o nascimento ate atingirem uma idade onde eles decidem do que e como se alimentar, desde que sejam consumidos produtos saudáveis.
também foi proferida uma palestra sobre higiene bucal de crianças e adultos, e cuidados com a saúde em geral.
A inserção de uma equipe de multiprofissionais em uma Unidade Básica de Saúde indicou a possibilidade e a necessidade da construção de ações interdisciplinares na busca de novas formas de assistência em saúde no nível primário.
Essas ações mostraram-se coerentes com os princípios do Sistema Único de Saúde, através de práticas que estimularam a interação entre as disciplinas, resultando na troca de saberes, criando a possibilidade de um trabalho interdisciplinar, humanizado e com integralidade. Os trabalhos desenvolvidos nas USFs do Município são de grande contribuição para alcançar o objetivo principal das práticas de saúde, que é a saúde integral de cada cidadão.
Participaram desta atividade multiprofissional o Dentista Luiz Gustavo Tacla. O Dentista da USF Xagu, Cleber Provin. A Coordenadora da Saúde Bucal Eliane Derengoski Hoffman. A Enfermeira Paula Debus.
A Nutricionista Andressa Petró Gomes. A Fisioterapeuta Juliana Valério. E a Psicóloga Edina Fávero.

06/09/2018

Mais Fotos