Junta do Serviço Militar de Nova Laranjeiras realiza solenidade de Juramento a Bandeira e entrega de CDI

65 jovens da classe de 2000 e classes anteriores fizeram o juramento à bandeira, assim recebendo os certificados de dispensa de incorporação

Aconteceu na manhã desta quarta-feira 12 de setembro de 2018, no Ginásio de Esportes Mario da Rosa em Nova Laranjeiras, a cerimônia de Juramento à Bandeira, que formalizou a entrega do CDI – Certificados de Dispensa de Incorporação, a mais de 60 jovens do município, dispensados do Serviço Militar Obrigatório.
65 jovens da classe de 2000 e de classes anteriores fizeram o juramento à bandeira, assim recebendo os certificados de dispensa de incorporação (este é um documento que comprova que a pessoa se alistou em alguma força armada, porém não foi aprovado nos testes, ou por força do excesso de contingente foram dispensados), esse documento é o documento mais importante que um homem pode ter.
Sem este certificado, os homens não conseguem tirar passaporte para viajar, não conseguem prestar concurso público, e mais uma série de limitações.
O evento contou com a presença do Prefeito José Lineu Gomes, do Vice Prefeito Argemiro Lorençatto, da Chefe da Junta do Serviço Militar de Nova Laranjeiras Neile Toaldo, do Assessor de Assuntos Políticos Walmor Veronese.
Dando seguimento à cerimônia, foi entoado o Hino Nacional, onde os jovens demostraram todo o respeito e disposição à nossa Pátria.
O prefeito entregou o certificado a um dos jovens em nome dos demais. José Lineu Gomes, em sua fala destacou que o dever cívico e a formação do caráter de uma pessoa não acontecem somente nas Forças Armadas, pois envolvem a sociedade em suas várias instâncias.
Dispensados da prestação do Serviço Militar inicial, por força de disposição legal e consciente dos deveres que a constituição impõe a todos os brasileiros para com a defesa nacional, os jovem entenderam a importância do documento ao cidadão, com o comprometimento de cumprir as obrigações militares, inclusive de atender as convocações emergenciais e se colocaram à disposição fazendo o juramento de dedicar inteiramente aos interesses da pátria e defendê-la ainda que seja com o sacrifício da vida.

12/09/2018