Agentes de Saúde de Nova Laranjeiras Participam de Palestra sobre Hemoderivados em Guarapuava

Estamos investindo no conhecimento e formação dos nossos profissionais

A Administração Municipal de Nova Laranjeiras através da Secretaria Municipal de Saúde proporcionou o transporte de Agentes Comunitários de Saúde, para o Hemocentro de Guarapuava, para participarem de uma palestra sobre hemoderivados  e transplante de medula óssea.
Segundo a Secretária de Saúde do Município, Eroilda Alves de Oliveira “Estamos investindo no conhecimento e formação dos nossos profissionais”.
A Secretária ainda agradeceu o apoio do Prefeito Municipal José Lineu Gomes, “Obrigada Sr Lineu, sem o seu apoio não conseguiríamos alcançar nossos objetivos e proporcionar o crescimento da Equipe, obrigada Leisa pela organização da ação dos ACS “.
O Ministério da Saúde, classifica os hemoderivados como medicamentos com origem no sangue humano ou de suas frações, como o plasma, as plaquetas, hemácias e etc.
O encontro, teve como objetivo fomentar o conhecimento e explicar a utilização terapêutica do sangue, a transfusão dos  seus hemocomponentes e hemoderivados, Também tiveram informações sobre a maneira correta de captação de doadores de sangue e medula óssea. Além de melhor compreender sobre a seleção de doadores, fator RH, tipagem, fracionamento e armazenamento, capacitando ainda mais o profissional técnico de enfermagem e Agentes Comunitários de Saúde, na assistência ao paciente em uso deste tipo de medicamento.

13/09/2018

Mais Fotos