Administração Municipal através da Secretaria de Agropecuária entrega plantadeira para a associação de pequenos produtores da comunidade monte belo

Com o objetivo de qualificar e ampliar a produção dos pequenos produtores rurais da comunidade Monte Belo e região, a Prefeitura Municipal de Nova Laranjeiras, através da secretaria de agropecuária, entregou à associação dos pequenos produtores rurais da comunidade Monte Belo uma plantadeira marca Gihal, modelo GH 2500BB que foi adquirida através de pregão presencial nº 57/2018, e teve um custo de R$ 22.300,00(Vinte e dois mil e trezentos reais) sendo que deste valor R$ 20.000,00(Vinte mil reais) foi destinado ao município de Nova Laranjeiras, através de emenda parlamentar da Deputada Claudia Pereira , E o restante R$ 2.300,00 (Dois mil e trezentos reais) foi pago com recursos próprios do município em forma de contrapartida.
Segundo o Prefeito José Lineu Gomes, com este equipamento, os produtores poderão melhorar suas plantações e, consequentemente, intensificar suas produções.
A entrega ocorreu na tarde desta segunda feira 29 de outubro de 2018 e foi feita pelo Prefeito José Lineu Gomes, acompanhado do secretário de Agropecuária Victor Luiz Zago e da Vereadora Erna Muller Gomes.
“Estamos disponibilizando aos produtores, maior tecnologia, bem como assessoramento técnico.
É um incentivo importante para a associação, pois a ampliação da produção tende a aumentar”, explicou o secretário de Agropecuária Victor Luiz Zago.
A Associação de pequenos Produtores rurais da comunidade Monte Belo é composta por aproximadamente 50 pessoas que, a partir de agora, irão poder utilizar em suas propriedades o maquinário disponibilizado pelo Executivo Municipal.

30/10/2018