Notícias

Secretaria de Agropecuária, emater e associação monjolo promoveram capacitação para produtores de Nova Laranjeiras

O evento contou com a participação de aproximadamente 30 produtores, que fazem parte da associação monjolo

Secretaria de Agropecuária, emater e associação monjolo promoveram capacitação para produtores de Nova Laranjeiras

Nesta terça feira dia 30 de outubro de 2018, a administração Municipal de Nova Laranjeiras, através da Secretaria de Agropecuária, em parceria com a emater e a associação monjolo promoveram um dia de capacitação para os pequenos produtores familiar do Município de Nova laranjeiras.
O evento contou com a participação de aproximadamente 30 produtores, que fazem parte da associação monjolo, e que fornecem alimentos básicos para a merenda escolar, dentro de um convenio com o governo do estado do Paraná.
Durante a manha foram ministradas duas palestras, por técnicos da Emater, sendo que a primeira palestra ministrada pelo Engenheiro agrônomo Emerson, foi sobre produção programada, com o objetivo de melhorar a qualidade dos produtos e fazer com que cada um busque uma alternativa de produção mês a mês, garantindo assim que todos possam produzir durante o ano todo tendo varias safras com diversidade de produtos.
A Segunda palestra ministrada pelo engenheiro agrícola Peterson da Secretaria de Agropecuária de Nova laranjeiras, teve como tema IRRIGAÇÃO, com o intuito de demonstrar novas técnicas de irrigação, principalmente o melhor aproveitamento da água para ser utilizado na produção, garantindo a melhoria no cultivo de frutas e hortaliças principalmente em época de estiagem.
Já no período da tarde foi realizado uma visita na propriedade do senhor Mario Makoski, onde foram desenvolvidas baterias praticas de manutenção e conservação do solo, compostagem e controle de pragas.
De acordo com o assessor de desenvolvimento do Munícipio de Nova Laranjeiras e coordenador do programa da merenda escolar, Jair Muller. Este evento de capacitação serve para ampliar o conhecimento dos produtores que são responsáveis pela produção de hortaliças e frutas, produtos estes de excelente qualidade que fazem parte do cardápio da merenda escolar em nosso município.

31/10/2018

Mais Fotos