Secretaria de Saúde em parceria com secretaria de educação promovem palestra sobre prevenção a Depressão e Suicidio no Colégio Rui Barbosa

trazer esses assuntos para debate é também um papel da educação

Secretaria de Saúde em parceria com secretaria de educação promovem palestra sobre Depressão no Colégio Rui Barbosa
Acolher, respeitar, cuidar e amar o próximo. Essas são ações cada vez mais enaltecidas pela Secretaria de Saúde do Município de Nova Laranjeiras.
Pensando nisso, a administração Municipal através de uma parceria com a secretaria de saúde e secretaria de educação, convidou à psicóloga Édina Fávero, a nutricionista Andressa Petró e a fisioterapeuta Juliana Valério, para um bate-papo descontraído com os alunos do Colégio Rui Barbosa, sobre a valorização da vida.
De forma preventiva, Edina abordou de maneira leve e real assuntos que, para muitos, não é tão fácil de lidar: a depressão e o suicídio. Juntos, psicóloga, nutricionista, fisioterapeuta, professores e alunos, refletiram sobre situações difíceis enfrentadas durante a adolescência, seus motivos e como melhor encará-las.
Para a Professora Margarete uma das idealizadoras do evento , trazer esses assuntos para debate é também um papel da educação. “Aprender a lidar com as dificuldades e frustrações treina o indivíduo para uma vida social plena e responsável consigo e com o outro”.
Este é um trabalho que está apenas começando e certamente será desenvolvido em todo o setor de ensino do município de Nova Laranjeiras , contando com a parceria entre as secretarias de Educação e Secretaria de Saúde, contando com o total apoio da Administração Municipal.
A Secretaria de Saúde Eroilda Aves de Oliveira Agradeceu. Obrigado ao Prefeito Lineu por nos dar oportunidade de desenvolvermos nosso trabalho preventivo

09/11/2018