Funcionamento: Segunda à Sexta das 8h às 11:30h, e das 13h às 17:30h

Notícias

Municipio de Nova Laranjeiras divulga o plano Municipal de saneamento básico

O Plano Municipal de saneamento básico destina-se a formular as linhas de ações estruturantes e operacionais referentes ao Saneamento Ambiental

Municipio de Nova Laranjeiras divulga o plano Municipal de saneamento básico

O plano municipal de saneamento basico foi elaborado a partir de levantamentos de campo realizados pela Prefeitura Municipal, com o apoio da equipe técnica da Companhia de Saneamento do Paraná – Sanepar, em decorrência de ser essa a concessionária prestadora dos serviços de saneamento de água e esgoto deste município desde o ano de 1994.
O Plano Municipal de Saneamento Básico – PMSB tem por objetivo apresentar o diagnóstico do saneamento básico no território do município e definir o planejamento para o setor 1 .
O Plano Municipal de saneamento básico destina-se a formular as linhas de ações estruturantes e operacionais referentes ao Saneamento Ambiental, especificamente no que se refere ao abastecimento de água em quantidade e qualidade, a coleta, tratamento e disposição final adequada dos resíduos líquidos, sólidos e gasosos, bem como a drenagem das águas pluviais.
O trabalho abrange a sede municipal, 04 (quatro) distritos administrativos que são Rio Guarani, Guaraí, Rio da Prata e Rio Bananas, além das comunidades rurais e ou localidades do município objeto de estudo neste plano. O PMSB contém a definição dos objetivos e metas de curto, médio e longo prazo para a universalização do acesso da população aos serviços de saneamento, bem como os programas, projetos e ações necessárias para seu atingimento, nos termos da Lei 11.445/2007 – Lei que Estabelece Diretrizes Nacionais para o Saneamento Básico.

Acesse o plano no site:

http://transparenciaparana.net.br/uploads/pmnl/1542195926.pdf

14/11/2018