Notícias

Placas de sinalização são Furtadas no Interior de Nova Laranjeiras

Placas de aviso de lombadas na Comunidade de Rio da Prata , o BO foi feito junto a Policia

Placas de Sinalização de Transito São Furtadas no Interior de Nova Laranjeiras

No ultimo dia 07 de janeiro de 2019, o Secretario de viação e obras do Município de Nova Laranjeiras, Valdeci Gavagni (Valete) ao se dirigir para a sede do Município percebeu que as placas de sinalização colocadas junto ás lombadas existentes na Comunidade de Rio da Prata haviam desaparecido.
Foi então entrado em contato com a Policia Militar, sendo que o Secretario foi orientado a registrar um Boletim de Ocorrência (BO), foi então confeccionado o BO, N° 2019/26736.
O problema não causa preocupação somente pelo dinheiro gasto com a reposição do material furtado. Mas principalmente, porque essa prática pode causar acidentes, pois as placas e acessórios de sinalização têm a finalidade de contribuir para a segurança e o bom fluxo do trânsito. Com a ausência de sinalização, ciclistas, motociclistas e condutores de veículos ficam sem saber como proceder, po­dendo envolver-se em aciden­tes.

A Administração Municipal de Nova laranjeiras através da Secretaria de Viação e Obras, pede a colaboração dos moradores de regiões que estiverem sinalizadas para que denunciem qualquer atitude suspeita relacionada ao furto de placas e acessórios utilizados na sinalização de obras públicas.

É CRIME -  O Código Penal Brasileiro define o crime de dano no caput do art. 163: a pena para esse tipo de crime é reclusão de 1 (um) a 5 (cinco) anos e multa de 1 (um) a 5 (cinco) salários-mínimos do maior vigente no País, conforme o inciso III do artigo 163 do Código Penal, que dispõe sobre essa prática “contra o patrimônio da União, Estado, Município, empresa concessionária de serviços públicos ou sociedade de economia mista; (Redação dada pela Lei nº 5.346, de 3.11.1967).
Tais Leis devem ser cumpridas para que seja mantida a ordem. Não é por vivermos em um regime democrático de direito, de liberdade de expressão que vamos nos comportar de forma desordenada.

 

 

10/01/2019