Notícias

Vigilância Sanitária e Nasf realizam campanha de prevenção de acidentes e doenças no trabalho na Construção Civil

Abril Verde

Abril Verde: Vigilância Sanitária e Nasf realizam campanha de prevenção de acidentes e doenças no trabalho na Construção Civil

 

O Paraná tem hoje 123 mil trabalhadores atuando na área da construção civil, segundo do Sindicato da Indústria da Construção Civil – SINDUSCON. E de acordo com dados do Observatório de Saúde e Segurança no Trabalho, do Ministério Público do Trabalho e do INSS, as ocupações em canteiros de obras registram os maiores índices de acidentes e doenças relacionadas ao trabalho. (fonte: SESA)

Com base nessas informações a Campanha Abril Verde tem como foco de prevenção de acidentes e doenças do trabalho o segmento da construção civil.

A campanha foi aberta na segunda (22) e segue até 26 de abril. Quarta-feira (24/04) foi realizado o dia D, com ações educativas com entrega de material orientações nos canteiros de obras e nas empresas relacionadas à construção civil. Os profissionais da Vigilância Sanitária Municipal Álvaro de Oliveira Branco (Biólogo) e Ana Claudia Alves (Veterinária) abordaram a saúde e segurança no trabalho, abordando o cenário atual das ocorrências de acidentes, uso correto de EPI’s e medidas de prevenção de riscos, já a profissional do Nasf Juliana Lima Valério (fisioterapeuta) abordou a importância do hábito cotidiano envolvendo pequenas pausas para alongamento, prática de ginastica laboral e posturas que previnem a curto e longo prazo lesões resultantes do esforço excessivo e repetitivo no desenvolvimento do trabalho (LER/DORT).

A ação foi bem produtiva, os técnicos foram bem recebidos nos canteiros de obras e alguns trabalhadores tiraram algumas dúvidas ao final.

26/04/2019

Mais Fotos