Notícias

Secretário de Esportes e Turismo de Nova Laranjeiras Participa de Evento sobre o Turismo no Paraná

Na ultima quinta-feira do dia 25/05/2017 o Secretário de Esportes e Turismo do Município de Nova Laranjeiras Odair José de Oliveira (Daio)  participou de uma reunião sobre o desenvolvimento do Turismo no Município Durante a Reunião teve palestras no sentido de orientar os Secretários onde se pode conseguir recursos para fomentar o turismo na região bem como nos municípios.                            Também como cadastrar o município junto aos órgãos competentes como (Mapa) Ministério do Turismo, para ter acesso aos recursos. Na Palestra foram apresentados alguns dados estatísticos sobre a evolução da Política Nacional de Turismo, bem como seus benefícios. Os dados apontam que a demanda turística do Paraná é de 15,5 milhões de visitantes por ano, ocupando e terceira posição nacional.

O evento teve como Temática: Oficina do Plano Operacional do Paraná Turístico, 2026 Lagos e Colinas.

Evento ocorreu na ACILS em Laranjeiras do Sul

Organizado Pelo Presidente da Gestur, Junior D’Gustini.

realizada palestra, ministrada pela coordenadora do Paraná Turismo, a Deise. Lembrando que esse trabalho já vem sendo desenvolvido em todas as regiões do Paraná, essa foi a sétima reunião para discussão dessa temática.

Também foi abordado o Tema identificar pontos que tem potencial turístico (fazer um mapa dos pontos turísticos do município). fazer o cadastro no CADASTUR, de pousadas, hotéis e restaurantes entre outros, do município, serviços esses essenciais para receber turistas.

Foi realizado em conjunto com todos os municípios participantes uma construção coletiva do que deve ser feito para os próximos dois anos, tais como: o Macroprograma de modernização da gestão, inovação e competitividade da oferta de turismo, marketing e vendas, inteligência turística, destino turístico inteligente, marcos regulatórios e qualidade de vida da população. Dentro desses macro programas estão os eixos estratégicos e as linhas de atuação, das etapas e do cronograma de atividade que devem ser realizadas nos próximos dois anos.

 

26/05/2017