Representantes da Comunidade Novalaranjeirense participam do 6º encontro de Turismo em Reserva do Iguaçu

Nesta quarta-feira o Secretário de Cultura Esporte e Turismo Odair José de Oliveira participarou juntamente com o vereador Leo Souza e a vereadora Erna do Município de Nova Laranjeiras do 6ª Encontro de Turismo de Produção Associada no município de Reserva do Iguaçu. Também participaram deste evento turístico seis associados ao Grupo ADTUR e integrantes dos clubes de mães do Rio Guarani, e Rio Banana e um casal da comunidade do Divisor.

Participaram 31 pessoas do município de Nova Laranjeiras desse grande evento Turístico.
Em termos gerais esse encontro traz à tona a nova tendência, ou seja, o turismo ecológico. Nas palestras uma coisa que ficou muito claro, é o da valorização do que temos de tradicional em nossa cultura gastronômica para oferecer para os turistas.
Um dos temas abordados foi sobre o crescimento do turismo religioso em vários municípios da Cantuquiriguaçu e nos entornos. Como é o caso de Lunardeli um município com cinco mil habitantes, que recebe mais de 400 mil turistas por ano. Esse fator demostra que o investimento no turismo religioso traz recursos de fora, que faz gerar renda e empregos no município que recebe esses visitantes.
Esse será o caminho que de inicio ajudará fomentar o turismo no município de Nova Laranjeiras, são ações deste tipo que geram renda trazendo valores e pessoas de fora do município para garantir o sustento de nossa Comunidade e o desenvolvimento cultural da população.

01/06/2017