Notícias

Abertura do Outubro Rosa contou com aulão de Zumba

Abertura do Outubro Rosa contou com aulão de Zumba

Outubro Rosa de Nova Laranjeiras tem abertura com aula de Zumba, incentivando as mulheres às práticas saudáveis.
Na noite da última quinta feira 05 outubro 2017, a Secretaria de Saúde de Nova Laranjeiras promoveu o evento de lançamento da Campanha Outubro Rosa.
contando com o apoio da Secretaria Municipal de Esportes e com a Equipe do Colegio Ely Antonio Nardello ,o ginásio esportes Passarim, foi palco de muito suor derramado e calorias queimadas durante uma Aula de Zumba, que contou com um público de mais de 100 mulheres de todas as idades.
A abertura do Outubro Rosa, um movimento programado que se estenderá durante todo o mês e é direcionado para o atendimento a todas as mulheres do município.
durante o mês de outubro a secretaria de Saúde de Nova Laranjeiras, não diminui o ritmo de trabalhos, mas a atenção é voltada aos cuidados com a saúde da mulher.

O câncer de mama é o mais comum entre as mulheres no mundo e no Brasil, respondendo por cerca de 25% dos casos novos a cada ano.
Para estimular a detecção precoce da doença e conscientizar a população, foi lançada a campanha Outubro Rosa. 
Em Nova Laranjeiras tivemos registros nos últimos cinco anos 08 óbitos femininos tendo como causa base o Câncer de Mama.
O Outubro Rosa é uma campanha voltada para a o Câncer de Mama, mas também são realizadas coletas de exame de citopatológico de colo de útero, outro tipo de câncer que tem alta incidência.
A intenção da campanha é sensibilizar as mulheres de Nova Laranjeiras sobre a importância de realizar os exames periodicamente.
  Diariamente serão realizados exames preventivos, agendamento de mamografias e testes rápidos.
Nos sábados 07 e 21 de Outubro todas as Unidades de Saúde do município estarão abertas das 08:00 às 11:30 e das 13:00 às 17:00.
 Mulheres Novalaranjeirenses, estejam atentas às programações, para que possam ser assistidas pelas equipes que estarão realizando os atendimentos médicos durante todo este mês, mês dedicado inteiramente à saúde da mulher no combate ao câncer de mama.

11/10/2017