Secretaria de Agropecuária e Emater de Nova Laranjeiras promovem excursão para conhecer Caprivir em Virmond

Na quinta feira 30 de novembro 2017 a Administração Municipal através da Secretaria de Agropecuária de Nova Laranjeiras, em parceria com a Emater, realizaram excursão técnica ao Município de Virmond, onde visitaram produtores de caprinos e ovinos daquele município, associados à Caprivir.
Durante a visita foram discutidos assuntos relativos ao projeto atual de consolidação e expansão da caprino e ovinocultura na região, também foi tema apresentado aos produtores o manejo dos animais, tipos de instalações, sanidade, nutrição e genética.
De acordo com o Secretário de Agropecuária de Nova Laranjeiras, Victor Luiz Zago.
Neste primeiro momento foi realizada uma visita técnica, para que os produtores tenham conhecimento sobre a produção e as técnicas utilizadas para garantir a qualidade dos animais, o Secretário vê uma grande possibilidade de desenvolver esta atividade no Município de Nova Laranjeiras, mas para que isso aconteça é necessário formar um grupo de produtores que tenham interesse na criação de ovinos e caprinos, onde poderá ser firmada uma parceria com o SENAR, e a secretaria de Agropecuária de Nova Laranjeiras estará disponibilizando aos interessados, a capacitação para criação e manejo dos animais.
Tendo interessados, a Administração Municipal através da Secretaria de Agropecuária, estará disponibilizando palestras técnicas para que todos tenham conhecimento, garantindo assim uma boa produção.
A iniciativa é importante para iniciarmos a estruturação de uma nova atividade econômica para os agricultores do Município de Nova Laranjeiras aumentando a renda e oferecendo produtos de qualidade à População.

01/12/2017