Nova ponte já esta sendo utilizada na Comunidade de Alto Paiquerê

Com as chuvas que caíram no mês de junho2017, o volume de água dos rios acabou aumentando, e a ponte que havia sobre o rio jacutinga, na comunidade de alto paiquerê, acabou, sendo destruída pelas aguas, foi então feito um bueiro, que temporariamente substituiu a ponte, no mesmo local enquanto, foi construída uma nova ponte, com vão livre de 8 metros , largura 6 metros e altura de 4 metros , e que teve um custo de R$ 152.089,16 (Cento e cinquenta e dois mil, oitenta e nove reais e dezesseis centavos) aos cofres do Município de Nova Laranjeiras.
Com as chuvas continuas deste inicio de ano 2018, o bueiro não suportou o grande volume de agua, e acabou sendo destruído, como o trabalho de construção da ponte naquele local estava sendo finalizado, a Administração Municipal de Nova Laranjeiras, deu ordem de aceleramento do trabalho de conclusão, e no ultimo sábado 20 de janeiro 2018, foi concluído a construção da ponte, que teve seu tráfego liberado já na tarde do mesmo dia, sendo que todos os motoristas e pedestres que se utilizam daquela estrada rural já podem passar por ali.
De acordo com o Prefeito José Lineu Gomes, esta é uma obra importante, porque a Administração Municipal investe na melhoria da infraestrutura do município, evitando possíveis danos, garantindo melhor segurança aos usuários como, por exemplo, em caso de chuvas fortes. “Isso evita gastos em manutenção no futuro por parte do município em pontes, pois esta estrutura vai durar muitos anos”, explica.
Ainda conforme aponta o Prefeito, o município está fazendo um trabalho contínuo no setor, buscando o apoio de órgãos do estado e a nível nacional, com o objetivo de substituir as pontes que ainda são de madeira.
esta é a ponte de numero 33 construída pela Administração do prefeito José Lineu Gomes, sendo que 30 pontes foram construídas nas outras duas gestões anteriores, e nesta nova gestão que teve inicio em maio 2017 já foram construídas três pontes, garantindo que, de todas as pontes de concreto construídas no Município de Nova Laranjeiras 83% delas, foram construídas durante os governos do Prefeito José Lineu Gomes.
Com projetos da Administração Municipal, que foram encaminhados ainda gestão anterior do Prefeito José Lineu Gomes , e contando com o total apoio do Deputado Federal Hermes Parcianello (Frangão), que tem se mostrado um grande parceiro do Município de Nova Laranjeiras, foi Publicado no Diário Oficial da União em 08 de janeiro de 2018, o empenho e autorização de repasse no valor de R$ 2.324.620,44 (Dois milhões trezentos e vinte quatro mil, seiscentos e vinte reais, quarenta e quatro centavos) para o Município.
Este valor garante a substituição de mais 10 pontes de madeira por pontes de concreto, e será dado prioridade aos locais com maior incidência de problemas em época de chuvas fortes.

23/01/2018