Prefeitura Municipal de Nova laranjeiras repassa Roçadeiras e Motosserra para Reserva Indí­gena Rio das Cobras

Prefeitura Municipal de Nova laranjeiras repassa Roçadeiras e Motosserra para Reserva Indígena Rio das Cobras

No sábado 03 de fevereiro 2018, a Administração Municipal de Nova Laranjeiras, realizou ato de entrega de Roçadeiras e Motosserras na Aldeia Indígena Rio das Cobras, estes equipamentos servirão para auxiliar na limpeza, conservação e manutenção de locais públicos das comunidades indígenas.
Para dar legitimidade ao ato foi confeccionado e assinado um termo de compromisso e uso assinado pelas lideranças.
Na oportunidade o Prefeito José Lineu Gomes, acompanhado do Secretário de Administração Osvaldino Turatto, o Secretário de Planejamento e Obras Tarllis Petró e assessores, conversaram com as Lideranças do Aldeamento Indígena e fizeram a entrega de 07 Roçadeiras e 01 motosserra, que foram distribuídas da seguinte maneira.
Aldeia Trevo – 03 Roçadeiras e 01 Motosserra.
Aldeia Lebre – 01 Roçadeira.
Aldeia Taquara – 01 Roçadeira.
Aldeia Sede – 01 Roçadeira.
Aldeia Campo do Dia – 01 Roçadeira.
Roçadeiras da marca Stihl, Modelo FS 350, no Valor de R$ 2.550,00 Cada, total R$ 17.850,00
Motosserra Marca Stihl, Modelo MS 382 no Valor de R$ 2.680,00.
Total geral R$ 20.530,00

Os valores destinados ao pagamento dos equipamentos adquiridos são provenientes da arrecadação do ICMS Ecológico Terra Indígena Rio das Cobras.
Com o restante do dinheiro desta arrecadação ainda estão sendo construídos dois Barracões, na Aldeia Trevo, e a construção de três açudes sendo um na Aldeia Sede e dois na Aldeia Encruzilhada, também foi realizado o trabalho de restauração e limpeza de dois açudes, na Aldeia Sede auxiliando assim a comunidade Indígena na Criação de Peixes garantindo melhoria na alimentação e qualidade de vida de todos.

06/02/2018