Notícias

40 Famí­lias de Nova Laranjeiras Recebem as chaves de suas moradias

40 Famílias de Nova Laranjeiras Recebem  as chaves de suas moradias

Subsídios do Governo do Estado, Governo Federal e uma contrapartida por parte do Município permitiram que as famílias contempladas recebessem as suas casas a custo zero. 

Representantes da Cohapar, Crehnnor, Caixa Econômica Federal e da Prefeitura Municipal de Nova Laranjeiras estiveram presentes no Loteamento Alto dos Laranjais , Conjunto Habitacional Otacílio Manfé , no Sábado 03 março 2018 , onde foi realizado a solenidade de entrega das chaves de 40 novas moradias à famílias do município de Nova Laranjeiras. 

O projeto recebeu R$ 1.200.000,00 (Um Milhão e Duzentos Mil Reais) de investimentos do Governo do Estado e Governo Federal no âmbito do Programa Nacional de Habitação , somando se a estes valores, a contrapartida do Município (Aquisição do Terreno ; Individualização dos lotes e Regularização imobiliária ; limpeza , terraplanagem e abertura de vias ; implantação de rede de distribuição de energia elétrica ; implantação de rede de água e rede de coleta de esgoto ; pavimentação primaria e adequação das ruas).

As unidades possuem 44.66 m² e são dividida em dois quartos, sala, e cozinha conjugados , banheiro e área de serviço interna . 
as casas foram entregues a famílias cadastradas e que se encaixam no Programa Minha Casa Minha Vida sub 50 (Municípios com até 50 mil Habitantes) do Governo Federal .
O valor é subsidiado pelos recursos do poder público e as obras foram gerenciadas pela Cohapar em parceria com a Administração Municipal de Nova Laranjeiras . 

Segundo o diretor regional da Cohapar, Elmar Vornes , que participou da entrega das chaves, esta entrega é resultado do modelo de política habitacional adotada pelo governo estadual desde 2011. 

O Governo do Paraná se destaca em nível nacional com o maior número de unidades habitacionais entregues em todo o país , comenta Elmar. Isso é possível graças ao comprometimento da equipe técnica da Cohapar, com as importantes parcerias das prefeituras, Governo Federal , Governo Estadual , Bancos parceiros , Emater , Sanepar e Copel”, conclui Elmar.

VALORIZAÇÃO DO Ser Humano - Durante o evento, o Prefeito, José Lineu Gomes , agradeceu o apoio dado pelos órgãos estaduais e Federais à iniciativa e disse que a entrega destas casas para estas famílias garante a melhoria na qualidade de vida de cada um , e ajuda as famílias a saírem da linha de risco . 

O cidadão que mora numa casa boa muitas vezes não tem noção de como é não ter acesso a coisas básicas , comenta. Com o apoio do Governo do Estado, estamos trabalhando para que o cidadão Novalaranjeirense possa ter mais conforto e qualidade de vida , finaliza  José Lineu Gomes . 
O Secretário de Planejamento Obras e Serviços Públicos do Município de Nova Laranjeiras , Tarllis Petró , Disse a gente acompanhou todo o passo a passo da construção, desde que assumimos a Secretaria estamos todos trabalhando dia a dia para garantir a satisfação destas famílias que agora tem o seu teto , garantindo assim melhoria na qualidade de vida de todos” . 

,

05/03/2018