Nova Laranjeiras Adere o Projeto ECOVIVER da Ecocataratas

Na quarta feira dia 07 março 2018, esteve na secretaria de Educação do Município de Nova Laranjeiras, a orientadora de estudos da ECOCATARATAS Nilceia Teixeira, ela que é responsável pelo projeto ECOVIVER.
Esta visita teve como objetivo explanar o projeto às direções e equipes pedagógicas das escolas municipais, onde estas juntamente com a secretaria de educação aderiram o projeto, que será implantado nas escolas do Município.

O Projeto criado em 2006, viabilizado pelo Ministério da Cultura e patrocinado pelo Grupo EcoRodovia; incentiva ações de transformação na comunidade escolar, por meio das artes cênicas, para uma nova visão acerca da realidade em que vivem e das questões urgentes da atualidade; envolve professores, alunos e comunidade de escolas públicas dos municípios dos Estados – Paraná, Rio Grande do Sul, São Paulo, Espírito Santo e Rio de Janeiro; desenvolve formações aos professores e atividades culturais, como oficinas e mostras artísticas, gerando reflexão, senso crítico e mudança de comportamento.

Terá como meta trabalhar as  ODS – Objetivos do Desenvolvimento Sustentável.

08/03/2018