UNIDADE DE SAÚDE DA FAMÍLIA DO XAGU ABRIU SUAS PORTAS NESTA QUARTA FEIRA

Unidade vai atender os moradores das comunidades de Xagu I, Xagu II, Xagu III, Parte da Linha Rosa e Linha Sarandi.

UNIDADE DE SAÚDE DA FAMÍLIA DO XAGU ABRIU SUAS PORTAS NESTA QUARTA FEIRA

A Prefeitura Municipal de Nova Laranjeiras através da Secretaria de Saúde inaugurou a Unidade de Saúde da Família (USF) do Xagu.
O posto foi inaugurado no sábado dia 28 de abril 2018, contando com a presença do Prefeito José Lineu Gomes, Vice Prefeito Argemiro Lorençatto, Vereadores, Secretários, Deputados e representantes da Comunidade em Geral, esteve presente o Ex Prefeito Nelci da Rosa e demais autoridades.
durante o evento de inauguração as pessoas presentes, puderam conhecer o novo espaço.
O prefeito José Lineu Gomes disse estar muito feliz com a entrega desta unidade de saúde que conta com uma das melhores estruturas da região.
“É um orgulho poder inaugurar mais uma unidade de saúde em Nova laranjeiras e entregar esta obra que vai atender os moradores das comunidades de Xagu I, Xagu II, Xagu III, Parte da Linha Rosa e Linha Sarandi.
Parabenizo a secretária de Saúde, Edina Fávero e toda a sua equipe, e também todas as outras Secretarias envolvidas, pelo trabalho e pelo empenho na conclusão desta obra.
É um orgulho ser Prefeito deste Município e junto com a comunidade realizar melhorias para Nova Laranjeiras”, afirmou.
A unidade de saúde do Xagu terá atendimento Médico, odontológico, Curativos e Exames preventivos.
“Agradeço a presença de todos, em especial a Comunidade e a equipe da Secretaria de Saúde, se todos não tivessem se empenhado ao máximo esta inauguração não estaria acontecendo.
Obrigada ao apoio da Administração Municipal e das demais Secretarias envolvidas que fizeram com que a obra fosse terminada e entregue, quero agradecer também a Deputada Cristina Silvestri que não mediu esforços para que esta obra fosse concluída e hoje Inaugurada.
Peço à comunidade que nos ajude a zelar e cuidar desse posto, para que possamos voltar aqui para ver o trabalho acontecendo da melhor maneira possível”, disse a secretária de saúde, Edina Fávero.
Durante a inauguração teve discursos do Presidente da Câmara de Vereadores Altamiro Scheffer, do Ex Deputado Luiz Corti, do Ex Deputado Cezar Silvestri que prestou todo o auxilio para que obra fosse iniciada ainda em 2013 quando ele ainda era Deputado, também falaram sobre a Obra a Deputada Cristina Silvestri que foi a grande batalhadora junto ao governo do Estado para garantir a conclusão da Obra e dos equipamentos que serão a partir de agora utilizados nesta Unidade de Saúde, e também da Deputada Claudia Pereira, uma grande parceira do Município de Nova laranjeiras.
A unidade de Saúde do Xagu, conta com. recepção, sala de reunião, banheiros, Administração, atendimento, sala de curativos, sala de vacina, copa/cozinha, almoxarifado, consultórios ginecológico, médico e odontológico, sala de enfermagem e sala de Agente Comunitário de Saúde.

03/05/2018