Prefeito José Lineu Gomes recebe representante da empresa Bratac para tratar da revitalização da sericicultura no município

A produção e criação do bicho da seda garante o aumento na lucratividade dos produtores

Na Manha desta terça feira 15 de maio de 2018 o Prefeito José Lineu Gomes, recebeu em seu gabinete o Técnico Agrícola e Responsável pela região, Carlos Roberto Assoni, da Empresa Fiação de Seda Bratac.
Carlos Roberto aproveitou a visita para formalizar um convite ao Prefeito e produtores do bicho da seda do Município ,  para participar do 35º Encontro Estadual de Sericicultura que acontecerá no dia 29 de julho em londrina.
A Administração Municipal disponibilizará um veiculo para levar os produtores de bicho da seda do Município de Nova Laranjeiras para participar do encontro, sendo que neste encontro serão apresentadas novas técnicas para o aumento da área de plantio de amoras, preparo e manuseio correto do bicho da seda e orientações aos sericicultores para aumento na produção.
Os Sericicultores, em parceria com a Bratac, produzem os casulos do bicho da seda apoiados em uma sólida estrutura técnica que lhes garante rentabilidade na produção.
Além da assistência técnica, a empresa disponibiliza os insumos necessários para boa prática da criação, assim como mudas de amoreiras, cujas folhas são utilizadas para a alimentação das larvas.
Os produtores contam com o acompanhamento durante todo o processo de produção dos casulos, que são entregues a um entreposto de recebimento.
Segundo o Técnico responsável pela região Carlos Alberto Assoni, na Bratac tem espaço para produtores do Município de Nova laranjeiras interessados na produção do bicho da seda, pois a produção e criação do bicho da seda garante o aumento na lucratividade dos produtores.

15/05/2018