Notícias

Produtores Rurais de Nova Laranjeiras participam de Curso de Inseminação Artificial em Francisco Beltrao

A Secretaria de Agropecuária do Município, disponibiliza um botijão de nitrogênio para conservação de sêmen com abastecimento gratuito, mensal de nitrogênio para cada comunidade

Produtores Rurais de Nova Laranjeiras participam de Curso de Inseminação Artificial em Francisco Beltrao

A Administração Municipal através da secretaria Municipal de Agropecuária do Município de Nova Laranjeiras, em parceria com o senar, promoveram curso de inseminação artificial, em bovinos, o curso aconteceu de 15 a 18 de maio de 2018, em Francisco Beltrão e contou com a participação de Produtores rurais do Município de Nova Laranjeiras e de outros Municípios.
De acordo com o Secretario de Agropecuária de Nova Laranjeiras, este curso serve para aprimorar o conhecimento dos produtores na área de melhoramento genético do rebanho, e também garante maior lucratividade.
A Secretaria de Agropecuária do Município, disponibiliza um botijão de nitrogênio para conservação de sêmen com abastecimento gratuito, mensal de nitrogênio para cada comunidade.
 (O botijão de nitrogênio é um recipiente térmico usado em inseminação artificial de bovinos. Possui isolamento a vácuo, e se destina à conservação do sêmen bovino, sendo que, para tanto, ele deve receber nitrogênio líquido, que conserva as doses de sêmen congeladas a uma temperatura de -196ºC, por tempo indeterminado, desde que se mantenha o nível mínimo, abastecendo-o periodicamente).

23/05/2018