Notícias

Intercambio Cultural na Terra Indígena Rio das Cobras Acontece esta semana

O objetivo do Intercambio é resgatar a Cultura Indígena

Intercambio Cultural na Terra Indígena Rio das Cobras Acontece esta semana

Desde a ultima segunda  feira 26 de junho, esta acontecendo na Aldeia Indígena Rio das Cobras, o Intercambio Cultural.
O evento esta sendo promovido por professores e lideranças da Aldeia, e tem como objetivo mostrar aos estudantes a realidade da cultura indígena do Brasil, e também resgatar a cultura indígena.
Estão participando do Intercambio, estudantes da Terra Indígena Mangueirinha, e da Terra Indígena Apucaraninha, que foram recepcionados por toda a comunidade da Terra Indígena Rio das Cobras.
Durante o evento estarão sendo apresentadas,  mostras culturais artísticas, comidas típicas Indígenas, danças culturais Indígenas, músicas Indígenas  e Esportes.
Segundo o Vice Cacique Adão Krekanh  Paulista, o objetivo do Intercambio é resgatar a Cultura Indígena, com Danças, Comidas típicas, Cânticos culturais e contar a historia do Povo Kaigang, para isso é preciso unir todas as gerações dos povos indígenas, moradores da Reserva indígena Rio das Cobras e de outras Reservas para buscar o resgate da cultura Indígena.
O intercâmbio ajudará os estudantes a ver, na prática, a vida dos índios brasileiros. “Queremos sair um pouco do livro e da sala de aula para aprender sobre os costumes Indígenas diretamente com nossos Professores e Indígenas mais velhos, quebrando preconceitos e estereótipos, levando cultura para as escolas.”

27/06/2018