Sericicultores do Município de Nova Laranjeiras participam do 35º Encontro Estadual em Londrina

Esta viagem serviu para os produtores ampliarem seu conhecimento na área da sericicultura

No ultimo dia 19 de julho de 2018, a Administração Municipal através da Secretaria Municipal de Agropecuária, disponibilizou o meio de transporte para a viagem de 11 Sericicultores do Município de Nova Laranjeiras, que participaram do 35º encontro estadual dos sericicultores do estado do Paraná, evento aconteceu na cidade de Londrina e reuniu sericicultores de varias regiões do Brasil.
Segundo o Secretário de Agropecuária Victor Luiz Zago, esta viagem serviu para que os produtores ampliem seu conhecimento na área da sericicultura(Bicho da Seda).
Neste encontro foram apresentadas novas técnicas para o aumento da área de plantio de amoras, preparo e manuseio correto do bicho da seda, e foram repassadas orientações aos sericicultores para aumento na produção.
Os Sericicultores do Município de Nova laranjeiras, em parceria com a Bratac, produzem os casulos do bicho da seda, apoiados em uma sólida estrutura técnica que lhes garante rentabilidade na produção.
Além da assistência técnica, a empresa Bratac, disponibiliza os insumos necessários para boa prática da criação, assim como mudas de amoreiras, cujas folhas são utilizadas para a alimentação das larvas.
Os produtores contam com o acompanhamento durante todo o processo de produção dos casulos, que são entregues a um entreposto de recebimento.
Segundo o Técnico responsável pela região, Carlos Alberto Assoni, na Bratac tem espaço para produtores do Município de Nova laranjeiras interessados na produção do bicho da seda, pois a produção e criação do bicho da seda garante o aumento na lucratividade dos produtores.
Os Sericicultores, em parceria com a Bratac, produzem os casulos do bicho da seda apoiados em uma sólida estrutura técnica que lhes garante rentabilidade na produção.
Além da assistência técnica, a empresa disponibiliza os insumos necessários para boa prática da criação, assim como mudas de amoreiras, cujas folhas são utilizadas para a alimentação das larvas.
Agradecimentos ao Motorista e Vereador Arcindo Valcarenghi .

25/07/2018