Violões adquiridos pela Prefeitura de Nova Laranjeiras são utilizados por mais de 50 alunos do projeto Doce Melodia

este projeto é uma das várias oficinas desenvolvidas pela Administração Municipal

A Prefeitura de Nova Laranjeiras, por meio da Secretaria de Assistência Social, adquiriu ainda no mês de setembro de 2018,  17 novos instrumentos musicais – Violão, que já atendem a necessidade dos arte educandos integrantes do “projeto “ Doce Melodia”, sendo este projeto uma das várias oficinas desenvolvidas pela Administração Municipal através da Secretaria de Assistência Social do Município em parceria com o CRAS.

Os instrumentos que tiveram um custo de R$ 3.383,00 (Três mil, trezentos e oitenta e três reais). Foram adquiridos pela administração Municipal, através do fundo municipal de assistência social, e distribuídos para serem utilizados pelos 50 alunos que fazem parte do projeto Doce Melodia , em turnos e dias alternados .

Ao todo aproximadamente 200  alunos são atendidos pelas oficinas criadas pelos projetos desenvolvidos pela Secretaria de Assistência Social em parceria com o CRAS , como : aulas de violão teórica e pratica, projeto de zumba e dança urbana, Panificados e derivados do leite e do milho, corte e costura em geral, e oficina de artesanato.
Alunos de todas as comunidades tem acesso aos cursos e oficinas desenvolvidos pelos projetos.

Para o Prefeito José Lineu Gomes ; Os investimentos nas oficinas de arte estimulam o aprendizado, a inclusão social e a formação humana.
As oficinas são realizadas no município de Nova Laranjeiras ,  em vários locais diferentes . Na sede do município e nas comunidades do interior.

06/12/2018