Notícias

Encerramento do Projeto de Atendimento ao grupo da Terceira Idade aconteceu na última quinta-feira na comunidade do Rio da Prata

Isso demonstra a importância do atendimento do profissional de educação física na vida dos idosos

Encerramento do Projeto de Atendimento ao grupo da Terceira Idade aconteceu na última quinta-feira na comunidade do Rio da Prata

O Projeto de Atendimento ao grupo da Terceira Idade está em seu segundo ano de atuação, e é fruto da parceria entre as secretarias de Esportes, Saúde e Social.
Os locais de atendimento com trabalho do educador físico são as comunidades do Rio Guarani, Rio da Prata e sede do município de Nova Laranjeiras com mais de 100 participantes.

Na última quinta-feira foi realizado o encerramento do projeto no ano de 2018 na comunidade do Rio da Prata, sendo que o evento contou com a presença do Secretário de Cultura, Esporte e Turismo Odair Oliveira e Diretor de Esportes Ricardo Mendes Lima, profissional este que realiza atividade físicas com os idosos todas as quintas-feiras.
No último encontro foi realizado a revelação do amigo secreto. O lanche que normalmente é servido em todos os encontros, nesse último foi servido salgados e bolos para a degustação dos participantes para fechar com chave de ouro o ano de 2018.

O Secretário de Cultura, Esporte e Turismo Odair Oliveira acrescenta os benefícios obtidos na melhoria da saúde, com a convivência em grupos. As redes de relações são importantes fontes de suporte social e satisfação com a vida. O Secretário  Considerou o grau de satisfação dos participantes como um indicador de bem-estar no envelhecimento com qualidade de vida.

 Isso demonstra a importância do atendimento do profissional de educação física na vida dos idosos, uma ação simples que quando trabalhada seriamente gera grandes resultados.

Odair Oliveira destaca a importância do apoio da administração municipal nos projetos sociais que acrescentam muito na vida das pessoas que participam nesse caso os Grupos de Idosos.

14/12/2018

Mais Fotos