Equipe NASF de Nova Laranjeiras encerra mais uma semana com ótimo resultado

Equipe NASF de Nova Laranjeiras encerra mais uma semana com ótimo resultado

Com a nova PNAB (política Nacional de Atenção Básica), o  NASF passou a ser NASF AB (núcleo ampliado de Saúde da Família e Atenção Básica).

O NASF é uma equipe composta por profissionais de diferentes áreas de conhecimento, que devem atuar de maneira integrada com objetivo de apoiar a consolidação da Atenção Básica, compartilhando as práticas e saberes em saúde nos territórios sob-responsabilidade destas equipes. Em Nova Laranjeiras contamos com uma equipe do NASF atuante e comprometida com prevenção e promoção de saúde.

Nos dias 27 de março a equipe realizou capacitação aos ACS, técnicos e dentista da unidade ESF Rio da Prata com o tema “Prevenção ao suicídio e valorização da vida”.
E no dia 01 de abril foi realizado capacitação no ESF Rio Guarani, com mesmo tema
O NASF também atua diretamente na comunidade com ações preventiva.
No dia 04 de abril a equipe NASF, realizou palestra educativa com tema valorização da vida nas comunidades do Divisor e Herveira, no interior do município.

A equipe NASF do Município de Nova Laranjeiras, agradece o apoio recebido da Administração Municipal através da secretária de Saúde Eroilda Alves de Oliveira e um agradecimento especial ao Prefeito José Lineu Gomes pelo incentivo ao trabalho que vem sendo realizado
Além disso, a equipe, juntamente com a técnica  em saúde do trabalhador vem realizando grupos com servidores, com objetivo de promover saúde mental aos servidores da saúde.
A iniciativa deste trabalho foi da secretaria Eroilda.
Os grupos vêm acontecendo desde 07 de março, e são chamados de CQC - Cuidar de Quem Cuida.
A equipe NASF realiza matriciamento nos ESF: Entende-se por matriciamento, o suporte realizado por profissionais e diversas áreas especializadas dado a uma equipe interdisciplinar com o intuito de ampliar o campo de atuação e qualificar suas ações.

05/04/2019