Notícias

Produtores de Nova Laranjeiras participaram da programação oficial do Campo Forte Fertizan em Guaraniaçu

Projeto Cordeiro Paraná: Estruturação da cadeia da ovinocultura de corte

Produtores de Nova Laranjeiras participaram da programação oficial do Campo Forte Fertizan em Guaraniaçu

A Administração Municipal de Nova Laranjeiras, através da secretaria de Agropecuária, disponibilizou transportes de Produtores do Município até a cidade de Guaraniaçu, para participarem da 7ª edição do evento Campo Forte Fertizan ,  onde o Instituto Emater organizou nos dias 03 e 04 de abril os eventos técnicos com diferentes temas para os produtores rurais.

Os Produtores do Município de Nova Laranjeiras participaram dos trabalhos do dia 04 de abril sendo que as palestras deste dia foram direcionadas a produtores interessados em iniciar ou aprimorar a criação e comercialização de caprinos e ovinos.
Os apresentados foram  "Projeto Cordeiro Paraná: Estruturação da cadeia da ovinocultura de corte”, com o Zootecnista da Emater de Curitiba Rodrigo César Rossi; em seguida “Programa de melhoramento genético na caprinocultura”, com o Médico Veterinário do Iapar André Luís Finkler da Silveira.

 produtores participaram da visitação aos estandes da feira, onde houve, a exposição de animais, tanto caprinos, quanto ovinos.

O Secretário de Agropecuária do Município de Nova Laranjeiras Victor Luiz Zago, disse se sentir realizado com a participação dos produtores do Município, pois, conhecendo a pré-proposta da Emater do Projeto Cordeiro Paraná para estruturar a produção em escala de ovinos precoces e super-precoces, os participantes já receberam informações sobre como organizar a cadeia de comercialização, que vai beneficiar  o produtor, a indústria e o consumidor final , sanando algumas duvidas com relação ao projeto.

 

 

11/04/2019

Mais Fotos