Nova Laranjeiras realizou a terceira Conferência de Segurança Alimentar e Nutricional

O Evento teve como Tema Geral: “COMIDA NO CAMPO E NA CIDADE: O QUE TEMOS E O QUE QUEREMOS?”.

Nova Laranjeiras realizou a terceira conferencia de segurança alimentas de Nutricional

Aconteceu nesta quarta feira 29 de maio de 2019, no Centro do idoso de Nova Laranjeiras, a terceira Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional a conferencia foi organizada pelo Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional – COMSEA com o apoio da Prefeitura Municipal / Secretaria de Assistência Social em Parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura.

O Evento que contou com um bom publico, teve como Tema Geral:  “COMIDA NO CAMPO E NA CIDADE: O QUE TEMOS E O QUE QUEREMOS?”.

Durante o Evento, foram apresentadas palestras da Doutora em microbiologia Agrícola e do Ambiente  Cátia Tavares dos Passos, Professora da UFFS (Universidade Federal da Fronteira Sul), onde foi tratado de assuntos relacionados com a alimentação saudável, a fome no mundo, o uso de agrotóxicos e a agricultura familiar, dentre outros.

Para o Secretário de Assistência Social, Francisco Altair Fernandes, “ Este foi mais um grande” Evento que trouxe enorme conhecimento a todos os participantes, eventos desta natureza devem acontecer sempre, para que a população possa participar trocar ideias e dar a sua parcela de contribuição para o fortalecimento da nação, pois sabemos que este tipo de conferencia tem como objetivo, ampliar e fortalecer os compromissos políticos para a promoção da soberania alimentar, garantindo a todas e todos o direito humano à alimentação adequada e saudável, assegurando a participação social e a gestão intersetorial “, disse Francisco.

O Evento abordou os seguintes eixos:

Eixo I - Alimentação como principio de existir.

Eixo II - Desafios e Possibilidades na construção da Politica Pública.

Eixo III - A geografia da fome e o desperdício de alimentos.

A Conferência também contou com a presença de representantes da comunidade, Vereadores, Secretários, e do Vice-Prefeito Argemiro Lorençatto.

Confira esta e outras matérias no endereço .

30/05/2019

Mais Fotos