Prefeitura de Nova Laranjeiras e EMATER promovem Curso de Processamento Mínimo de frutas e hortaliças

Nesta quinta feira dia 30 de maio de 2019, foi realizado nas dependências da Cozinha da Central de comercialização em Nova Laranjeiras, o curso de Processamento Mínimo de Frutas e hortaliças.
O Curso aconteceu através de uma parceria entre Prefeitura Municipal de Nova Laranjeiras e EMATER.
Participaram do curso, produtores de hortaliças e frutas que fornecem produtos para a Merenda Escolar e produtores que comercializam hortifrúti no comércio local.

Foram abordados pela palestrante Engenheira de Alimentos da EMATER Estella Galina, temas relevantes às Boas Práticas de fabricação e técnicas de beneficiamento de hortaliças e frutas em produtos já higienizados e prontos para o consumo.

O evento teve por objetivo, qualificar a oferta de produtos à Merenda Escolar e fomentar a agregação de valor aos produtos agrícolas através de técnicas de preparo e apresentação que conferem praticidade, qualidade e segurança para os consumidores.

31/05/2019