Funcionamento: Segunda à Sexta das 8h às 11:30h, e das 13h às 17:30h

Notícias

Unicentro realiza ato de Encerramento da Primeira fase do Curso de Pedagogia Indígena em Nova Laranjeiras

Na tarde desta terça feira 04 de junho de 2019, a Administração Municipal, através da Secretaria de Educação e em parceria com o Núcleo Regional de Educação e Unicentro, realizaram a solenidade de encerramento da primeira faze do curso de Pedagogia. “Tornar possível o sonho de cursar uma graduação para quem, muitas vezes, não pode ou não consegue frequentar diariamente a universidade “. Esse foi o objetivo estabelecido, pelo curso de Pedagogia da Unicentro. Após o Vestibular, o Curso teve inicio, e neste dia 04 de junho de 2019 teve o encerramento primeira etapa do Curso de Pedagogia Indígena. Esse curso, na verdade, é uma demanda da população indígena. E a Unicentro, atendendo a esta demanda, contando com o apoio do Núcleo Regional de Educação e da Administração Municipal juntamente com a Secretaria de Educação de Nova Laranjeiras, implantou o curso no Município de Nova Laranjeiras, abrindo as portas do aprendizado para os indígenas que demonstram interesse em Pedagogia. A primeira turma do curso, voltada para as etnias Kaigang, Guarani e Xetá. Garantiu aos indígenas aprovados no vestibular, a oportunidade de estudar para ajudar a comunidade, ajudar os jovens, as crianças dentro da comunidade que estão pensando e buscando a melhoria. Foi na Casa Familiar Rural de Nova Laranjeiras, que Alunos e Professores permaneceram durante os três módulos anuais do curso. O local, que estava desativado, foi transformado em sala de aula e também em casa deles por este período. Em sua fala o Cacique Ângelo Rufino, agradeceu o apoio da Administração Municipal, na pessoa do Prefeito José Lineu Gomes que é, e sempre foi parceiro das causas Indígenas, sempre fazendo o possível para apoiar os eventos realizados em prol da comunidade Indígena. Nessa primeira etapa os alunos cursaram várias disciplinas, ministradas por professores da Unicentro e das demais universidades estaduais do Paraná.

05/06/2019