Final do I Campeonato de bocha em dupla do Xagu

Campeonato de bocha até então inédito no assentamento

Final do I Campeonato de bocha em dupla do Xagu

O I Campeonato em dupla do Xagu contou com a participação de 39 equipes teve início no dia 10 de março de 2019, e no último domingo dia 23 de junho de 2019, foram realizadas as semifinais e as finais.

Nas semifinais de manhã a equipe do Geovane Nego e Prego venceu por 12 a 11 a equipe do Jeca, Lalo e Dautro, na outra semifinal Pedro, Mareco e Dilo venceram por 12 a 04 Farofa, Ivan e Idalino.

Na disputa do 3º lugar Jeca, Lalo e Dautro venceram por 12 a 05 Farofa, Ivan e Idalino.

Na grande final do Geovane Nego e Prego venceram por 12 a 5 Pedro, Mareco e Dilo.

No contexto geral a avalição do organizador Lolo e dos participantes é muito positivo ter o campeonato de bocha até então inédito no assentamento, foram alguns meses de diversão garantida para os atletas participantes e torcedores e familiares. Isso tudo demostra a importância do esporte nas comunidades rurais é um atrativo para moradores locais e regionais.

A bocha é um esporte que pode ser praticado por crianças até pessoas com mais idade, tempos como exemplo Sr Idalino com 82 anos que fez parte com seus filhos chegando em 4º lugar, também e Sr Pedro com mais de 80 anos que foi vice-campeão sendo o destaque da semifinal onde suas bochas sempre grudavam no bolim. Esse é o caminho, esporte é vida, viva o esporte.

O campeonato contou com o apoio da administração municipal de Nova Laranjeiras através da secretaria de Espores na organização técnica da competição.

O secretário de esportes agradece em nome do organizador todos os atletas e torcedores que participaram desse grande evento esportivo no assentamento Xagu município de Nova Laranjeiras.

25/06/2019