Notícias

Setor de endemias do Município de Nova Laranjeiras apresenta resultados satisfatórios dos trabalhos

Nova Laranjeiras está entre os Municípios de referência nas ações de combate ao Aedes aegypti na região

Setor de endemias do Município de Nova Laranjeiras apresenta resultados satisfatórios dos trabalhos

 O setor de endemias do Município de Nova Laranjeiras ,  apresentou nesta sexta feira 05 de julho de 2019 ,os resultados dos trabalhos que já foram realizam no município, de janeiro até o momento.
O relatório faz parte de uma exigência que a 5ª  Regional de Saúde implantou. Nova Laranjeiras está entre os Municípios de referência nas ações de combate ao Aedes aegypti na região  .

Foram mostrados os dados comparando anos anteriores e agora , apresentando um resultado positivo, em relação a outros anos .

O Coordenador do setor de endemias do Município . José Gilberto da Rocha (Giba),  ressaltou que a população tem colaborado com a limpeza de lotes , garagens , quintais e depósitos , afastando assim o mosquito da dengue , e solicita ainda aos proprietários de terrenos baldios , que colaborem , limpando os terrenos e não deixando entulhos ,porque a limpeza é um dos motivos da diminuição dos casos de dengue, pois assim há menos possibilidade da proliferação do mosquito.

Em 6 meses foram realizadas 5.021 visitas , sendo 3.442 visitas a residências ,367 visitas a Pontos Comerciais , 543 visitas a terrenos baldios e 669 visitas a outros , como Igrejas , Barracões , garagens , Paiol etc.

 

05/07/2019