Prefeito Jose Lineu Gomes , participa do lançamento do plano safra 2019/2020 do Banco do Brasil em Nova Laranjeiras

O plano prevê R$ 225, 59 bilhões para apoiar a produção agropecuária nacional

na manha desta quarta feira 10 de julho de 2019 , o Prefeito José Lineu Gomes ,juntamente com produtores do município  , funcionários da agencia do Banco do Brasil de nova Laranjeiras e técnicos que atendem a região, participou do evento de lançamento do Plano Safra 2019/2020 , na agencia do Banco do Brasil .
A gerente da agencia de Nova Laranjeiras , e o técnico do banco do Brasil explicaram sobre o Plano Safra 2019/2020, que irá atender pequenos, médios e grandes produtores .
 O plano prevê R$ 225, 59 bilhões para apoiar a produção agropecuária nacional.
Do total, R$ 222,74 bilhões são para o crédito rural (custeio, comercialização, industrialização e investimentos), e R$ 1,85 bilhão para apoio à comercialização.

A Gerente do Banco do Brasil de Nova laranjeiras , destacou inovações como a disponibilização de recursos, R$ 500 milhões, para os pequenos produtores aplicarem na construção e reforma de suas casas e destacou ainda que foram mantidas baixas taxas de juros (3% ao ano) para o pequeno agricultor financiar melhorias em sua propriedade e sistema de produção, como recuperação de áreas degradadas, correção de solo e armazenagem. "Esse tipo de investimento segue sendo prioritário neste Plano Safra", disse a gerente.

10/07/2019