Notícias

Secretaria de Agricultura de Nova Laranjeiras , realizou o Curso de Casqueamento de bovinos de leite

Esta Participação dos produtores . É muito importante , pois poderão aplicar as técnicas aprendidas no curso em suas propriedades , garantindo a melhoria da saúde do seu rebanho

Secretaria de Agricultura de Nova Laranjeiras , realizou o Curso de Casqueamento de bovinos de leite

Nos dias 10 e 11 de julho de 2019 , a Secretaria de Agricultura do Município de Nova Laranjeiras , em parceria com o SENAR-PR  , promoveram o Curso de Casqueamento de Bovinos de Leite .
O Curso que teve inicio com uma aula teórica no Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Nova Laranjeiras contou com a participação de produtores , que se preocupam com o desenvolvimento e a boa saúde do rebanho bovino leiteiro .
Na seqüência teve inicio a Aula prática ,que foi ministrada pelo Medico Veterinário do SENAR-PR , MARCELO SMIONATTO ALVES de Rio Bonito do Iguaçu ,foram apresentadas técnicas como:
- Contenção: em bretes fixos, em bretes móveis e no solo . 
- Apresentação dos materiais e equipamentos .
- Exames dos cascos .
- Partes anatômicas do casco . 
- Casqueamento corretivo .
- Pedilúvios para animais.

Para o Secretário de Agropecuária do Município de Nova Laranjeiras ,Victor Luiz Zago . Esta Participação dos produtores . É muito importante , pois poderão aplicar as técnicas aprendidas no curso em suas propriedades , garantindo a melhoria da saúde do seu rebanho .

17/07/2019