Parceria entre Nova Laranjeiras e Guaraniaçu , resulta na entrega de duas pontes de concreto

Uma parceria entre as Prefeituras de Nova Laranjeiras e Guaraniaçú , resultou na entrega de duas pontes de concreto. Um ato oficial foi realizado no sábado 27 de julho de 2019 no local onde foram  instaladas as estruturas, uma dela sobre o Rio Cascudinho e a outra sobre o Rio Cascudo, divisa entre os dois municípios.
Para a execução dos serviços, a administração Novalaranjeirense , se reunião com a Administração de Guaraniaçu e fizeram uma parceria onde cada Município fez a sua parte , garantindo assim duas obras de qualidade garantindo uma união que beneficia os dois Municípios.

Um evento que contou com a presença , de Prefeitos , Vice-Prefeitos , Vereadores , representantes das Famílias homenageadas e moradores dos dois Municípios ,foi um dia festivo para todos .

A instalação destas pontes era algo esperado pelas comunidades ,que a muito tempo vinham sofrendo com os problemas gerados em épocas de chuvas.
Para o Secretario de Planejamento e Obras do Município de Nova Laranjeiras , Tarllis Petró , estas duas pontes , na divisa dos dois Municípios garantem o conforto para os agricultores desta região tanto do Município de Nova Laranjeiras quanto do Município de Guaraniaçú , pois , o local tem um tráfego intenso, com escoamento de produção, maquinários, transportes escolares e veículos pesados.
Com a entrega das novas pontes os usuários poderão realizar a travessia sem medo e em segurança . comentou Petró.

As novas estruturas substituem as antigas pontes , que ainda eram em madeira. A nova travessia do Rio Cascudo que agora passa a se chamar Ponte Pedro Teodoro de Souza , possui 8 metros de extensão e 4.5 metros de largura ,já a Ponte sobre o Rio Cascudinho que agora tem o nome de Ponte José Oliveira Antunes (Bertula) , tem uma extensão de 7 metros e a largura de 4,5 metros .
Os nomes utilizados nas pontes foram aprovados nas Câmaras de Vereadores dos dois Municípios .
Para o prefeito de Nova Laranjeiras . José Lineu Gomes , "o ato de entrega é mais do que uma solenidade de inauguração , a presença dos gestores municipais é uma forma de demonstrar a união entre as Prefeituras da região. E podemos ir mais longe , a união dos municípios , faz com que nós sejamos mais pujantes e possamos figurar entre os maiores produtores agropecuários do Estado”.
Esta cooperação para o aumento da produção do campo, é o que dá sustentabilidade para as cidades , disse Lineu .

Da mesma forma, o Guaraniaçuense prefeito Osmario Portela ,  ressaltou a importância de parcerias entre os municípios para o benefício da população. “Grande parte da economia dos municípios de Guaraniaçu e de Nova Laranjeiras , vem do agronegócio e nada mais justo que investir em ações e obras que irão beneficiar a comunidade local.

Além de melhorar o escoamento da produção, estas obras garantem maior segurança na travessia das duas pontes”, concluiu Portela.

Fotos - Assessoria de Imprensa de Guaraniaçú

29/07/2019