Secretaria de Saúde promove o “Agosto Azul”, mês de atenção e promoção da Saúde do Homem

Cuidar da saúde também é coisa de homem

Durante todo o mês de agosto as UBS estarão desenvolvendo ações com atendimento à população masculina Novalaranjeirense.
no dia D que acontecerá em cada unidade de saúde do Município Serão desenvolvidas ações com atendimento multiprofissional , ou seja os homens que procurarem as unidades de saúde no dia D de cada Unidade , serão atendidos pela Enfermeira , Dentista , Nutricionista ,Fisioterapeuta, Psicóloga e Medico em um mutirão de atenção à Saúde do homem, realizadas pela equipe da Secretaria de Saúde de Nova Laranjeiras.
Os participantes receberão orientações e informações sobre a qualidade de vida do homem , cuidados com o corpo, importância da atividade física e da manutenção da saúde através de exames periódicos, informações sobre câncer de próstata, dentre outras.

Serão realizados testes rápidos de HIV, Hepatite B e exame laboratorial da próstata .

O Dia D no ESF Xagu
-  Acontecerá na terça feira 20 de agosto , onde os técnicos da Secretaria de Saúde Municipal estarão atendendo durante todo o horário de expediente .

O Dia D no ESF Colina Verde Sede
- Será na quinta feira 22 de agosto e o atendimento será a partir das 18:00h.

O Dia D no ESF  Rio Guarani
- Será na quarta feira dia 28 de agosto no período da manha

O Dia D no ESF Rio da Prata
- Será no dia 28 de agosto no período da tarde .

O objetivo principal é motivar uma mudança cultural para que homens procurem atendimento médico e verifiquem sua condição de saúde com mais freqüência, antes que doenças se manifestem de forma mais grave. Exames simples como testes para diabetes, hipertensão, HIV e hepatite estão disponíveis na rede pública de saúde e podem identificar enfermidades ainda em estágios iniciais.

O prefeito José Lineu Gomes , ressalta que os serviços públicos prestados na área priorizam a qualidade de vida de cada cidadão. “Estamos sempre trabalhando em conjunto e destaco que a manutenção da saúde é o pilar que sustenta a vida de uma pessoa. Nossos equipamentos públicos estão sempre abertos, inovando no trabalho com o objetivo de fornecer a manutenção da qualidade de vida de nossa população”.Secretaria de Saúde de Nova Laranjeiras desenvolve  ações do Agosto Azul

Cuidar da saúde também é coisa de homem

De acordo com a coordenadora da Atenção Básica em Saúde Elineusa Gomes Fortuna “Os homens devem tomar a iniciativa e aproveitar as oportunidades que recebem, pois com a realização de consultas e exames preventivos é possível evitar muitos sofrimentos”, destaca.

13/08/2019