O Município de Nova Laranjeiras Informa

O Seu carnê de IPTU já está disponível no Setor de Tributação do Município

O Imposto Predial e Territorial Urbano – IPTU 2019 já está disponível para retirada no Setor de Cadastro e Tributação da Prefeitura Municipal de Nova Laranjeiras ,desde o dia 15 de agosto.

O imposto pode ser pago por cota única ou parcelado em até 4 vezes, sendo a parcela mínima R$ 30,00. Mas, aos que optarem por pagamento em cota única (A Vista), terão um abatimento de 20% sobre o valor do imposto predial e territorial lançado.

A Cota única para Pagamento à vista vence em  09/09/2019

no caso de parcelamento as parcelas tem os seguintes prazos

1ª parcela                                      16/09/2019

2ª parcela                                      15/10/2019

3ª parcela                                      14/11/2019

4ª parcela                                     16/12/2019

Os contribuintes que não pagarem seus impostos em dia além de perderem o benefício do desconto, deverão comparecer ao Setor de Cadastro e Tributação da Prefeitura para retirada de segunda via da parcela com atualização de juros e multas.

O valor arrecadado com o IPTU é investido no mínimo obrigatório de 15% nos serviços em Saúde e 25% com a Educação. O restante é investido em melhorias no Município como um todo.

O não pagamento de qualquer parcela de IPTU acarretará na inclusão do contribuinte na Dívida Ativa Municipal. Neste caso, a cobrança poderá ser efetuada por meio de processo judicial, encontrando-se o devedor sujeito, inclusive, à penhora de bens para quitação do valor que for devido.

Informamos ainda que os Carnês de Alvará e Vigilância do Município , já estão disponíveis no Departamento de Tributação e o vencimento é em 30 de Setembro de 2019

15/08/2019