Campeonato do Rio da Prata tem campeão inédito na décima edição

Campeonato do Rio da Prata tem campeão inédito na décima edição

O 10º Campeonato do Rio da Prata foi realizado no último domingo 18 de agosto de 2019, a disputa foi realizada entre a equipe do Canarinho do Divisor e o Rio do Tigre que se sagrou campeão pela primeira vez após 16 anos de participação em vários campeonatos na região.

No período da manhã foram realizadas as semifinais Canarinho do Divisor venceu Pratense por 6 a 3, e o Rio do Tigre após empatar por 2 a 2 com o Xagu no tempo regulamentar de jogo venceu nos pênaltis por 4 a 3. Na disputa do 3º Lugar o Xagu venceu o Pratense por 3 a 1, na grande final o Rio do Tigre venceu o Canarinho do Divisor por 4 a 2, destaque para o Vanderlei dos Santos (Tatu) que fez 4 gols.

Nessa data foi realizado uma homenagem pelos dirigentes do Pratense e amigos do Sr Antônio Gervásio de Carvalho "Em Memória" , que foi um grande atleta ao longo de sua carreira inclusive a nível profissional no Irati Futebol Clube , um exemplo que muitos devem  seguir .
Sendo que o mesmo foi doador do terreno , onde hoje existe o campo de futebol 7 do Rio da Prata , demonstrando a grande paixão que ele sempre teve pelo futebol.
A homenagem contou com a presença dos familiares de vários jogadores que atuaram ao lado do eterno ídolo do Rio da Prata Gervásio Carvalho , entre outros vários moradores da comunidade e do município de Nova Laranjeiras.

O secretário de Esportes Odair Oliveira destaca um ponto da homenagem que é o legado que as pessoas deixam na sua vida, o exemplo a ser seguido pelos demais.

Agradecimentos ao apoio da administração municipal no crescimento do esporte do município de Nova Laranjeiras, onde as competições são realizadas em parceria com as comunidades, contando com o apoio da administração municipal através da secretaria de esportes.

O Secretario agradece em especial ao grande público que esteve presente prestigiando  e também prestando a homenagem, Odair agradece a todos os atletas e dirigentes que participaram de mais esse grande evento esportivo realizado no município de Nova Laranjeiras.

19/08/2019