Notícias

Equipe da Secretaria da Saúde e da Secretaria de Ação Social de Nova Laranjeiras promovem pedágio de prevenção ao suicídio

O Setembro Amarelo é uma campanha brasileira de prevenção ao suicídio

Equipe da Secretaria da Saúde e da Secretaria de Ação Social de Nova Laranjeiras promovem pedágio de prevenção ao suicídio

Servidores da Secretaria de Saúde juntamente com Servidores da Secretaria de Assistência Social de Nova Laranjeiras, realizaram na tarde desta quinta feira 26 de setembro de 2019. Pedágio alusivo à Campanha Setembro Amarelo.
Os servidores estiveram em frente o Sicredi, realizando a entrega de panfletos com mensagens de valorização à vida.
A Secretaria de Saúde, Eroilda Alves de Oliveira, acompanhou as ações da equipe e falou sobre a importância da campanha intitulada Setembro Amarelo.

SETEMBRO AMARELO

O Setembro Amarelo é uma campanha brasileira de prevenção ao suicídio, iniciada em 2015. É uma iniciativa do Centro de Valorização da Vida, do Conselho Federal de Medicina e da Associação Brasileira de Psiquiatria. O mês de setembro foi escolhido para a campanha porque internacionalmente o dia 10 de setembro é o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio. A ideia é promover eventos que abram espaço para debater sobre suicídio e divulgar o tema alertando a população sobre a importância de sua discussão.

26/09/2019