Primeira Dama do estado do Paraná, visita Nova Laranjeiras

Primeira Dama do estado do Paraná, visita Nova Laranjeiras

A Primeira Dama do Estado do Paraná Luciana Saito Massa esteve na tarde desta quinta feira 03 de outubro de 2019, visitando o Município de Nova Laranjeiras.

No Gabinete do Prefeito José Lineu Gomes, Luciana falou sobre as ações do Movimento Outubro Rosa.

As ações deste Movimento nos municípios , já começaram na quarta-feira (2) e seguem até o final do mês,  incluem exames de saúde, palestras com profissionais das áreas de saúde, nutrição e educação física, e a meta do Governo do Estado é atingir cerca de 3 milhões de mulheres.

O movimento Outubro Rosa existe desde 1997 e promove ações voltadas à prevenção do câncer de mama e do câncer de colo de útero, além do diagnóstico precoce dessas doenças. A campanha Paraná Rosa foi idealizada e apadrinhada pela primeira-dama e contará com ações das Secretarias de Estado da Saúde e da Justiça, Família e Trabalho.

Em Nova Laranjeiras o evento acontecerá na sexta feira 11 de outubro, a partir das 19:00h no Clube Sorela.

Nova Laranjeiras está entre os 43 municípios que receberão o Movimento Paraná Rosa, evento onde serão ofertados a coleta de exames de colo de útero, agendamentos de mamografia, testes rápidos de hepatite, HIV e sífilis, vacinas e diversas atividades, como palestras.

O objetivo é promover a autoestima da mulher. Além disso, as unidades móveis de atendimento itinerante à mulher em situação de violência, mais conhecidas como Ônibus Lilás, levarão orientação sobre violência doméstica e familiar, direitos da mulher e assistência social.

A Secretária de Saúde de Nova Laranjeiras, Eroilda Alves de Oliveira (ROI), disse estar feliz com a idéia de promover um evento dessa magnitude em Nova Laranjeiras.

" Agradecemos a Primeira Dama do Estado , Luciana . Pelo trabalho que vem realizando, e pela escolha de nosso Município, para realizar as ações referentes ao Paraná Rosa, Vamos trabalhar unidos com ações de saúde do Paraná Rosa em parceria com o Governo do Estado, pois nosso objetivo é Cuidar da Saúde de nossa população”, Disse Eroilda.

03/10/2019