Funcionamento: Segunda à Sexta das 8h às 11:30h, e das 13h às 17:30h

Notícias

Dia ‘D’ de mobilização contra sarampo será 19 de outubro em Nova Laranjeiras

A vacina tríplice viral protege contra sarampo, rubéola e caxumba

Dia ‘D’ de mobilização contra sarampo será 19 de outubro em Nova Laranjeiras

A Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo está acontecendo desde o dia 7 e se estenderá até o dia 25 de outubro 2019 em Nova Laranjeiras.
O Foco da campanha contra sarampo é imunizar crianças de seis meses até 5 anos

A Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo já começou em todas as Unidades Básicas de Saúde do Município de Nova Laranjeiras.
Nesta etapa, o público-alvo são crianças a partir de 6 meses e com menos de 5 anos. É necessário levar a carteirinha de vacinação, o cartão SUS ou um documento de identidade.

A vacina tríplice viral protege contra sarampo, rubéola e caxumba.
O dia “D” de mobilização está marcado para o dia 19 de outubro, sábado, todas UBS’s estarão abertas para intensificar o combate ao sarampo.

Neste ano, os bebês com menos de 12 meses também devem receber a chamada “dose zero”, que não é contabilizada no calendário nacional de vacinação, que prevê a aplicação da tríplice aos 12 meses e também aos 15 meses para reforço da imunização com a tetraviral, que protege também contra varicela.

O sarampo é uma doença viral, altamente transmissível. Os principais sintomas são febre, tosse, coriza, conjuntivite e exantema (manchas avermelhadas pelo corpo). Passa de pessoa para pessoa através de secreções expelidas pelo doente ao tossir, respirar e falar.
O sarampo é uma doença viral, altamente transmissível vamos combatê-lo.

14/10/2019