Funcionamento: Segunda à Sexta das 8h às 11:30h, e das 13h às 17:30h

Notícias

Nova Laranjeiras participou da final do Agrinho 2019

Programa Agrinho 2019 premiou alunos e professores destaques

Nova Laranjeiras participou da final do Agrinho 2019

Programa Agrinho 2019 premiou alunos e professores destaques

A Secretaria de Educação, Jucimari Pergher dambroski, juntamente com Professores, diretores e alunos de escolas Municipais de Nova laranjeiras, participaram nesta segunda feira 21 de outubro de 2019, em Pinhais-PR, da final do Programa Agrinho 2019.

O evento da Federação da Agricultura do Estado do Paraná (Faep) aconteceu no Expotrade em Pinhais, na região metropolitana de Curitiba e premiou os vencedores nas categorias Redação, Desenho, Experiências Pedagógicas, Relato Escola Agrinho, Relatório Município Agrinho e Relato Núcleo Regional de Educação.
Foram distribuídos 315 prêmios em 14 categorias. O prêmio principal foi para 6 professoras de escolas estaduais que ganharam um carro 0 k/m.

O programa, que é desenvolvido em escolas do Paraná, teve o convênio renovado entre o Governo do Estado e a Federação da Agricultura do Paraná (Faep).

Atualmente, o Agrinho oferece atividades específicas e materiais pedagógicos para tratar de assuntos como a preservação do meio ambiente, despertar da consciência de cidadania e questões que envolvem saúde e qualidade de vida.

O termo de cooperação foi assinado pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior e pelo presidente da Faep, Ágide Meneguette.

Responsabilidade social

Maior programa de responsabilidade social da Faep, o Agrinho é promovido há 24 anos e envolve, a cada ano, aproximadamente 800 mil alunos e mais de 50 mil professores através de parcerias com as Secretarias de Estado da Educação, da Justiça e da Cidadania, do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, da Agricultura e do Abastecimento, todos os municípios paranaenses e diversas empresas e instituições públicas e privadas.

 

22/10/2019