Notícias

Fundada a Associação de Produtores de caprinos e ovinos de Nova Laranjeiras

O acompanhamento técnico foi realizado pelas equipes da Secretaria de Agropecuária de Nova Laranjeiras e EMATER

Fundada a Associação de Produtores de caprinos e ovinos de Nova Laranjeiras

Em assembleia realizada no dia 28 de novembro de 2019, caprinocultores e ovinocultores de Nova Laranjeiras e região assessorados pela EMATER e Secretaria de Agropecuária de Nova Laranjeiras fundaram uma Associação sem fins lucrativos para representar e apoiar o desenvolvimento dessa importante cadeia produtiva. Esse foi um marco importante na consolidação da cadeia produtiva, que cresce no município e se apresenta como alternativa interessante para geração de renda para as famílias rurais, assim como pode ser exercida visando a diversificação das atividades nas propriedades.

A criação de uma Associação em 2019 é fruto do trabalho continuado de capacitação dos produtores na atividade através da realização de cursos, visitas técnicas, participação em eventos técnicos regionais. O acompanhamento técnico foi realizado pelas equipes da Secretaria de Agropecuária de Nova Laranjeiras e EMATER.

Assim como em outros municípios da região a organização rural apoiada pela EMATER é um processo muito importante para o desenvolvimento local e regional possibilitando a inclusão dos pequenos produtores no mercado e promovendo o fomento à capacitação, qualificação e comercialização dos seus produtos.

Assumiram a diretoria os seguintes produtores:

Presidente: Paulo Marciel Gireli

Vice-presidente: Gilberto José Corona

1º secretário: Emerson Roque Pinto

2º secretário: Juarez dos Santos

1º tesoureiro: Cledison Rodrigues Pinto

2º tesoureiro: Roberto Pereira

 

Conselho fiscal:

Titulares: Rudinei Pereira, Claudinei dos Passos Castilho e Dauri Iung

Suplentes: Geraldo Diefenthaler, Ademir José Paixão e Paulo André Pereira

29/11/2019