Conselheiros Tutelares eleitos em 2019 são diplomados

A posse será no dia 10 de janeiro de 2020, quando os novos membros assumem

Conselheiros Tutelares eleitos em 2019 são diplomados

A Administração Municipal de Nova Laranjeiras, por intermédio  do CMDCA  e da Secretaria Municipal de Assistência Social, diplomou na manha desta segunda feira 23 de dezembro de 2019, os novos Conselheiros Tutelares que irão atuar na cidade no período de 2020 a 2024. Os membros foram eleitos em pleito popular que aconteceu no dia 06 de outubro de 2019.

Na solenidade, que foi realizada no gabinete do Prefeito José Lineu Gomes, foram diplomados os candidatos eleitos e um suplente .
 Participaram do ato de diplomação . O Prefeito José Lineu Gomes, o Secretario de Assistência Social Francisco Altair Fernandes, a Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente - CMDCA . Cleidiane Mioranzza e os Conselheiros eleitos.

O Prefeito José Lineu Gomes, parabenizou os novos conselheiros. “Quero parabenizá-los e desejar a todos um ótimo trabalho à frente de um setor de tamanha responsabilidade, e juntos vamos atuar sempre na proteção e defesa das nossas crianças e adolescentes”, finalizou o Prefeito.

O Secretário de Assistência Social Francisco Fernandes, falou da importância do Conselho Tutelar. “Hoje considero um momento importante dentro da política pública da assistência social, porque é na área da criança e do adolescente onde precisamos atuar com delicadeza, com sabedoria e com competência”. “Sem o CRAS e os conselheiros tutelares, nós não conseguimos fazer uma política pública adequada e direcionada à criança e ao adolescente”. Declarou o Secretário.

A presidente do CMDCA. Cleidiane Mioranzza ressaltou a importância que o papel do conselheiro tutelar é sempre estar ativo a qualquer problema que vier a acontecer com as crianças e adolescentes. “Vocês são os olhos da sociedade. Geralmente as escolas e as famílias são quem procura por ajuda e, a partir disso, dentro da lei, é que os conselheiros irão agir em determinada situação”, disse Cleidiane.

Conselho Tutelar

O Conselho Tutelar é um órgão responsável por zelar pelos direitos da criança e do adolescente. Este foi criado conjuntamente ao ECA – Estatuto da Criança e do Adolescente, instituído pela Lei 8.069/90. O Conselho Tutelar é formado por membros eleitos pela comunidade, sendo o processo conduzido pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

A posse será no dia 10 de janeiro de 2020, Quando os novos membros assumem.

Foram diplomados os Conselheiros eleitos

Ivanir Maria Prudente - 341 votos

Marines Zonin - 306 votos

Vanessa Barbosa Cassol - 254 votos

Regiane Fontana - 240 votos

Bruno Alexandre Cavasotto Prudente - 225 votos

Primeiro suplente: Moacir dos Santos - 203 votos
Moacir foi diplomado para assumir quando necessário, para cobrir férias ou do afastamento de algum conselheiro por licença maternidade ou doença.

23/12/2019