Funcionamento: Segunda à Sexta das 8h às 11:30h, e das 13h às 17:30h

Notícias

Dia D de combate à dengue mobiliza população Novalaranjeirense

Participam do evento Secretários e colaboradores de todas as Secretarias e uma equipe da Reserva Indígena também está prestando apoio nesta luta que é de todos

Dia D de combate à dengue mobiliza população Novalaranjeirense

 

A Secretaria Municipal de Saúde por meio do Setor de Endemias, juntamente com a Vigilância Sanitária, em parceria com todas as Secretarias do Município e Área Indígena, está promovendo no dia de hoje (20) o Dia D, dia de Mobilização para o Combate ao Aedes aegypti.
A ideia é mobilizar famílias da Sede do Município no combate ao mosquito transmissor da Dengue, do Zika Vírus e da Chikungunya.

Participam do evento Secretários e colaboradores de todas as Secretarias e uma equipe da Reserva Indígena também está prestando apoio nesta luta que é de todos.

Cerca de 95 Pessoas estarão limpando as Vias Públicas. Visitando as casas, orientando os moradores para limpar o seu quintal e recolher objetos que contenham larvas do mosquito Aedes Aegypti, ou que possam se tornar criadouros.

A Secretária de Saúde do município, Eroilda Alves de Oliveira (ROI) , agradeceu a todos os colaboradores e explicou que a mobilização em Nova Laranjeiras deve seguir por tempo indeterminado , pois o Departamento de Endemias juntamente com a Vigilância Sanitária prestam um trabalho continuo , visando a eliminação do mosquito transmissor , pois estamos vivendo um momento de epidemia de dengue a nível nacional e cada um deve fazer a sua parte no combate ao mosquito . “Decidimos fazer não só um dia D, como acontece em todo o país e sim Diariamente nossos técnicos realizam um trabalho de combate”. Segundo Roi o dia D” é uma forma de reunir todos os participantes para que possamos juntos fazer a nossa parte na tentativa de eliminar o mosquito da dengue.

20/02/2020